Marketing

MEO liga-se à vida de forma multissensorial

“Liga-te de novo. Liga-te à vida”. Este é o novo posicionamento da MEO, que pretende dar o mote a um momento que quer que seja de recuperação do País e de redescoberta de sensações. A marca lança, assim, uma campanha multimeios, com criatividade da Partners e produção da 78, em que desafia os seus embaixadores a estimular os cinco sentidos.

sexta-feira, 26 junho 2020 11:16
MEO liga-se à vida de forma multissensorial

A MEO desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial, “enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca”.  A experiência sensorial poderá ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância e da auditiva com o som, ambas criadas por Lourenço Lucena; e da gustativa, através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee, os dois criados exclusivamente para a marca.

A música “HEYO" foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Beverly Hills – estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood –, pelo compositor Sacha Chaban. “Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à ação, ao fazer e a um maior querer”, explica a marca.

Os clientes, através dos waiting ring dos centros de atendimento da marca, vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora e, no site, de uma experiência multissensorial, que recria os cinco sentidos em ambiente digital.

Na campanha, a marca desafia alguns dos seus embaixadores – o piloto Armindo Araújo, a artista Carolina Deslandes, o futebolista Cristiano Ronaldo, o surfista Frederico Morais, o tenista João Sousa e o motociclista Miguel Oliveira – a desafiarem-se para ultrapassarem o objetivo que lhes é proposto: sair da zona de conforto, amplificar as suas potencialidades e estimular os cinco sentidos. A publicidade está presente em televisão, imprensa, rádio e digital.

Ficha técnica:

AGÊNCIA CRIATIVA: Partners

CEO – Tomás Froes

CCO– Lourenço Thomas

Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis

Diretor Criativo Digital - Gil Correia

Diretor de Contas – Mafalda Clara

Diretor de Arte – Rodolfo Garcia

Redator – João Moura

Designer – José Barreiro

Planeamento Estratégico – Patrick Stiwell

Produtor – Martim Lemos

PRODUTORA: 78

Produtor Executivo – Sandra Melo

Realizador – João Marques/Nuno Alberto

DOP – João Marques

Chefe de Produção – Mónica Figueira

Música – Sacha Chaban/1908 Scoring Studios

Estúdio Som (mistura) – GUEL

Pós-produção – 78

AGÊNCIA DE MEIOS: OMD

CLIENTE: MEO

Diretora de Marketing – Luiza Galindo

Departamento Publicidade – Sara Lourenço

Gestão Media – António Rodrigues

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