Marketing

ANP|WWF e FCB Lisboa cheiram a madeira queimada

A organização de defesa e conservação ambiental ANP|WWF apresenta a Pyros Collection, um conjunto de peças de mobiliário criadas a partir de madeira queimada, que foram desenhadas e produzidas pelo arquiteto Nuno Lacerda. O projeto, criado pela FCB Lisboa, tem como objetivo não deixar tragédias recentes caírem no esquecimento.

segunda-feira, 29 junho 2020 11:30
ANP|WWF e FCB Lisboa cheiram a madeira queimada

A ANP|WWF, no Relatório Ibérico de Incêndios, descreve 2019 como um ano em chamas, que ficará na história devido a incêndios excecionais em todo o planeta. E chega a uma conclusão: “as políticas de combate aos incêndios a nível global estão condenadas ao fracasso – a única solução possível é a prevenção”.

Com a Pyros Collection, a equipa da ANP|WWF pretende lembrar as autoridades do que aconteceu e incentivar à prevenção. Trata-se de um conjunto de peças de mobiliário “com design moderno” e nomes alusivos ao tema, como: mesa Ignis (incêndios), banco Lacrimae (lágrimas) ou mesa Devastio (devastação).

Para o arquiteto Nuno Lacerda, esta coleção é uma espécie de antidesign, um conjunto de peças que, “em vez de gerar conforto, pretende gerar desconforto”.

A ANP|WWF irá enviar uma das peças da coleção ao ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, para lembrar as autoridades dos fogos de 2019 e incentivar o Governo a criar medidas de prevenção.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing