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A nova marca desta cidade deadinbeirute

Almada apresenta uma nova marca com a assinatura “Território de Muitos”, que pretende elevar e celebrar aquilo que a cidade representa e tem para oferecer. Foi desenvolvida pelo estúdio almandense deadinbeirute, o qual venceu o concurso levado a cabo, em 2019, pela autarquia do município.

quarta-feira, 01 julho 2020 11:01
A nova marca desta cidade deadinbeirute

“Acreditamos que este território inspirador atrai pessoas, talentos, vontades e atitudes. Está de portas abertas ao investimento, à criatividade, à partilha. É um território onde todos encontram o seu espaço. É um território de muitos e constituído por muitos. Um território multicultural, conhecido e reconhecido pela sua autenticidade na diversidade. De muitos contextos inspiradores em tantas áreas culturais, desportivas, sociais e económicas. De muitos cidadãos, de muitos talentos, de muitas vontades, unidos pelos valores da solidariedade e tolerância. Um território de pessoas, de espaços abertos, de natureza, onde as cidades, o rio e o mar se unem e completam. Almada é isto e muito mais. Verdadeiramente. Um território de muitos”. É desta forma que a marca se apresenta e anuncia a sua nova assinatura.

“Território de Muitos” teve influência na obra “Corografia Portugueza”, do autor António Carvalho da Costa, o qual descreve topograficamente o Reyno de Portugal e onde é referido que Vimadel (povoação de muytos) foi o primeiro nome dado ao território almadense. Por sua vez, a nova identidade de Almada – explica o estúdio – nasce da desconstrução e simplificação dos elementos formais que marcam o território, bem como da vontade de valorizar e tornar mais afirmativa a essência do território como um todo.

“Desde o primeiro momento que a nossa intenção foi o de representar todos os layers do território e de criar uma linguagem que, tal como o território, fosse múltipla na sua expressão, rica em apropriações e capaz, acima de tudo, de transmitir o feeling das diversas dimensões do território e daquilo que o constitui. A sua geografia, a sua ‘pele’, as edificações e herança industrial, as pessoas, as atividades, a emotividade e o orgulho de ser daqui estão representados na linguagem e sistema de branding que desenvolvemos”, explica o responsável pelo deadinbeirute, acrescentando que “a intenção de trazer a autenticidade para todas as dimensões do projeto está também espelhada no vídeo de apresentação da marca, que conta com a participação de pessoas reais, cuja vontade de apresentar o seu rosto e presença na campanha nos fez muito felizes, mas, acima de tudo, veio reforçar aquilo que explorámos em todas as dimensões do projeto: um território de muitos, com vontade de dar muito!”.

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