Marketing

Quais os desafios dos CMO? A LLYC responde

Conhecer os principais desafios e as prioridades mais atuais dos diretores de Marketing no pós-Covid-19 foi o que se propôs a consultora LLYC com um inquérito que envolveu cerca de 100 marcas e, entre elas, a Delta Cafés, a JLL, a SIBS e a Sonae Sierra. O resultado foi a identificação de seis tendências.

terça-feira, 14 julho 2020 11:44
Quais os desafios dos CMO? A LLYC responde

 

“Com este estudo, pretendemos divulgar a nova realidade que os profissionais de marketing e organizações enfrentam. Uma realidade que multiplica a relevância da área que representam, tornando-se, em muitas ocasiões, a primeira linha de contacto com os clientes que procuram informações, segurança e confiança como nunca tinham feito antes”, afirma, em comunicado, a diretora da área de Engagement e Digital da LLYC em Portugal, Marlene Gaspar.

Esta análise – diz a consultora – permitiu conhecer o que mudou nas organizações em relação aos formatos de investimento em comunicação e marketing, quais são as ações em curso para reforçar a segurança e a confiança do consumidor, os territórios de ativação das marcas e os desafios de negócio e organizacionais da atualidade. O estudo identifica ainda os fatores externos que são mais preocupantes para os responsáveis de marketing nos próximos meses e as respostas que estão a ganhar forma para os solucionar.

Assim, entre as tendências encontram-se a emergência de novos modelos de negócio e mudanças nos valores do consumidor: são o fator externo mais crítico para 47% e 39% dos respondentes, respetivamente.

A promoção de publicidade digital para canais próprios e de terceiros é outra das tendências, a par do reforço do atendimento ao cliente, do compromisso das empresas com a sociedade e da necessidade de as organizações serem mais colaborativas do que nunca. Além disso, a adaptação aos atuais clientes e a captação de novos clientes foi também considerada chave para lidar com as mudanças do atual contexto.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing