Marketing

A IKEA assume Virtue sustentável

A IKEA lança uma nova campanha com foco na sustentabilidade, a primeira com criatividade da VIRTUE, que assumiu em fevereiro a nova estratégia “glocal” de posicionamento da marca. “Entre no ritmo mais sustentável” vai estar no ar a partir da próxima terça-feira, 18 de agosto, em televisão e canais digitais.

quinta-feira, 13 agosto 2020 11:52
A IKEA assume Virtue sustentável

 

Em tempos de Covid-19, o filme foi produzido e realizado remotamente a partir de Los Angeles, pelo realizador Tim Erem.

Explica a marca que o conceito criativo procura “celebrar a batuta invisível que rege a forma como vivemos as nossas casas, incentivando as pessoas a encontrar o seu próprio ritmo: mais equilibrado, sustentável e harmonioso”.

Em Portugal, a marca prevê impactar com a nova campanha três milhões de indivíduos, através de 35 milhões de impactos em TV e 4,5 milhões em digital.

“Sabemos que dentro de todas as casas existem rotinas definidas, e que a ideia de fazer mudanças de comportamentos para uma vida mais sustentável pode parecer complexo, dispendioso e moroso. Queremos transmitir aos portugueses que com pequenas mudanças, ao seu ritmo, podem ter uma vida melhor em casa. Com soluções acessíveis e sustentáveis para a maioria, todas as mudanças fazem a diferença”, contextualiza a diretora de marketing da IKEA Portugal, Helena Gouveia.

Esta campanha visa consolidar a estratégia de posicionamento da marca em Portugal: Não há casa como a nossa. Este movimento sustentável tem início com os colaboradores da IKEA, que foram desafiados a partilharem as suas mudanças sustentáveis nos canais internos, bem como via Reels no Instagram e Tiktok da IKEA Portugal. Os embaixadores da Casa IKEA - um grupo com 21 influenciadores digitais – irão também criar conteúdos para uma vida mais sustentável em casa, com mudanças concretas no seu dia-a-dia, inspirados pelo novo Catálogo IKEA 2021. Serão também lançadas playlists de Spotify para que o momento do duche diário dos portugueses, não passe os três minutos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing