Marketing

Passou um Vendaval no miguelfreitasdesign

O estúdio miguelfreitasdesign desenvolveu o branding da Vendaval, uma nova marca de vinhos do Douro. O projeto inclui o nome e os rótulos, cujo primeiro já foi lançado e está em destaque no site internacional Packaging of the World.

quinta-feira, 17 setembro 2020 11:59
Passou um Vendaval no miguelfreitasdesign

“Vendaval” foi o nome escolhido devido, em parte, à particularidade de a propriedade Passou um Vendaval no miguelfreitasdesignser ventosa durante praticamente todo o ano. Com base nessa ideia, o estúdio desenvolveu o conceito gráfico e visual da marca, materializado no primeiro rótulo, em que pretende transmitir uma forte sensação de vento do Norte – “um vento que atravessa o tempo, as regiões, as pessoas”.

Por sua vez, o fundo do rótulo é branco, rasgado por linhas de vento e sulcos marcados no papel, tal como os sulcos originados pelo vento na terra. Foi utilizado um meio de transporte clássico, o balão de ar quente, que conta – explica o estúdio – “um pedaço da nossa história”, sendo esta a da marca, uma história “que começa agora e que seguramente transportará para longe”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing