“Juliana – uma Exposição Fotográfica”, patente no Terreiro do Paço, em Lisboa, e "Juliana – o Documentário” retratam uma viagem pelo País à procura da relação identitária dos portugueses com o território, os ingredientes, a forma de cozinhar e conviver à volta da mesa. Com estreia prevista em novembro, o documentário conta com produção da Bro e realização de Pedro Patrocínio.
“É um projeto verdadeiramente multidisciplinar cuja raiz assenta na necessidade de promoção de uma maior adesão dos portugueses à Dieta Mediterrânica. Juliana é um nome próprio, de uma sopa nossa e uma forma de corte de legumes, que são fundamentais na Dieta Mediterrânica: a escolha de um nome tão nosso demonstra a vontade de trazer este padrão alimentar para o dia a dia dos portugueses”, explica o partner da Born, Duarte Vilaça.
“É um dos grandes projetos do sector da Distribuição nos últimos anos e tem ainda mais significado pelo contexto em que foi desenvolvido, o que revela grande ambição e inovação do Grupo Jerónimo Martins e do Pingo Doce. É amplo em escala e no alcance, ao focar-se em áreas tão distintas como a Soberania Alimentar, Poupança, Sustentabilidade, Saúde e Identidade Nacional. Permite por isso a renovação e ativação de um Património de Marca e serve um propósito comum”, afirma, acrescentando que o projeto recrutou todas as disciplinas da agência (planeamento estratégico, branding, publicidade, ativação e digital). Entre os parceiros destacam-se a BRO Cinema, Nuno Galvão Correia, Netmais, Luis Mileu, Hipnose Produções Artísticas, Grupo Mediapro, Brandlooks, Steersman Company, L2 more than printing e Magnezya.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.