Marketing

O BPI vai ao D. Maria II

O BPI e a Fundação ”la Caixa” associam-se ao Teatro Nacional D. Maria II na temporada 2020/2021, tornando-se mecenas dos projetos PANOS – palcos novos palavras novas e Próxima Cena.

quarta-feira, 21 outubro 2020 10:46
O BPI vai ao D. Maria II

 

A parceria visa “promover a igualdade no acesso à cultura, através de projetos que permitam disseminar a prática teatral no território nacional”.

“A promoção do acesso a uma atividade teatral de qualidade, em todo o país e junto de vários públicos, é um dos principais objetivos do Teatro Nacional D. Maria II, no âmbito da sua missão de serviço público. Estamos muito satisfeitos por, na Temporada 2020/2021, podermos contar com o voto de confiança e o apoio do BPI e da Fundação ”la Caixa”, que nos ajudarão a levar mais teatro a todo o território nacional”, diz a presidente do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II, Cláudia Belchior.

PANOS é um projeto coordenado por Sandro William Junqueira, que visa cruzar o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. Nesta temporada terá lugar de 7 a 9 de maio de 2021 e contará com encenações dos textos originais escritos por Dulce Maria Cardoso, Gonçalo Waddington e Pascal Rambert.

Já Próxima Cena é um projeto que pretende levar teatro a territórios de baixa densidade populacional. Arranca com Pranto de Maria Parda, uma encenação de Miguel Fragata a partir do clássico de Gil Vicente, que tem estreia marcada para março de 2021 em Tondela, seguindo depois para Ponte de Lima, Vinhais e Ponta Delgada.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing