Marketing

A nova imagem Tonic é Pacífica

A This is Pacifica assina o projeto de rebranding da Tonic App. A nova imagem da startup digital que visa humanizar a medicina quer romper com o que está estabelecido na área: é “alegre, colorida e informal”.

quinta-feira, 22 outubro 2020 11:25
A nova imagem Tonic é Pacífica

 

Foi-lhe até instilado, propositadamente, segundo o estúdio de design de comunicação, “um certo caráter de ambiguidade: as ilustrações criadas invocam a prática médica, mas permitem uma interpretação mais ampla e imaginativa”.

A nova identidade de marca e a assinatura assentam, assim, na “combinação de elementos funcionais e emocionais, comunicando através de componentes ilustrativos numa paleta cromática vibrante e multicor que se expressa em animações simples e dinâmicas”.

“Por norma, medicina implica alguma rigidez na organização de elementos gráficos e conteúdos, mas dadas as vertentes da utilização, fidelização e comunidade que a Tonic App explora, apostamos numa humanização e simplificação de micro e macro elementos do organismo humano através de uma expressão rica e multidimensional”, explica Pedro Mesquita, da This is Pacifica.

“A Tonic App está a fazer a medicina mais simples. Para isso temos que constantemente eliminar ou contornar as barreiras existentes. Era importante para nós, e para mim pessoalmente como médica-fundadora, que a nossa imagem também transmitisse disrupção e inovação”, afirma, por sua vez, a CEO da startup, Daniela Seixas.

Ficha Técnica

Cliente: Tonic App

Coordenação Geral: Daniela Seixas (Tonic App)

Agência: This is Pacifica

Direção Criativa: Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão

Designers: Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho, Margarida Olo

Design UI / UX: João Jesus e Rafael Vale (Tonic App)

Animações: Nuno Leites

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing