Marketing

Na L'Oréal, o Tiago viaja para Paris. O Afonso vem para Lisboa

A L'Oréal Portugal nomeia Afonso Cruzeiro para o cargo de Diretor de Marketing Mass, assumindo, a partir de meio de novembro, a responsabilidade das marcas de grande consumo da divisão. Substitui Tiago Melo, que abraça um novo desafio na casa mãe, em Paris, como Global Marketing Manager L’Oréal Paris Men Expert.

segunda-feira, 26 outubro 2020 10:53
Na L'Oréal, o Tiago viaja para Paris. O Afonso vem para Lisboa

 

Depois de dois anos como diretor de Marketing Mass, Tiago Melo enfrenta agora o desafio de conduzir o segmento masculino da marca L'Oréal Paris a nível mundial, naquela que, assegura a empresa, “será uma das grandes alavancas de crescimento do grupo nos próximos anos”.

Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Gestão pela Universidade Nova, Afonso Cruzeiro ingressou em 2013 na L’Oréal, tendo desempenhado várias funções na área do Marketing, em Portugal e em Londres, onde estava até à data como Hair Brand Business Director. Do seu percurso profissional fazem também parte passagens pelo Sporting Clube de Portugal e pela Henkel.

“É com muito orgulho que regresso à L’Oreal Portugal, casa onde fui muito feliz. Regresso após oito anos fantásticos na sucursal da L’Oréal no Reino Unido, em Londres, um dos mercados de beleza mais sofisticados do mundo, com uma componente digital e comércio online mais avançadas da Europa e sempre com a sustentabilidade como premissa fundamental”, afirma Afonso Cruzeiro. "Volto com muita vontade de trabalhar com o talento português que considero único, ao nível dos melhores do mundo para, juntos, inovarmos e fazermos face aos tempos desafiantes que temos pela frente e acredito que a experiência que levo de fora poderá contribuir para isso", adianta.

"Nos últimos dois anos realizámos um trabalho de proximidade com os portugueses e os resultados estão à vista: um enorme crescimento da posição de L'Oréal Paris no segmento de cuidados de rosto, masculino e coloração", diz, por sua vez, Tiago Melo, que estava no cargo desde o início de 2019.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing