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Campanhas da Ageas Seguros têm proteção nos Prémios à Eficácia – diz a Alexandra

“Mundos” e “Covid Profissionais de Saúde e Acidentes de Trabalho”. Estas são as duas campanhas da Ageas Seguros que estão na corrida dos Prémios à Eficácia, com três indicações. Ambas abordam – diz a diretora de Marketing da marca –, em particular, um valor do Grupo: proteção. E foi esse o conteúdo, “tangível e concreto”, que as duas campanhas ofereciam, daí terem sido, para Alexandra Catalão, eficazes.

terça-feira, 10 novembro 2020 12:34
Campanhas da Ageas Seguros têm proteção nos Prémios à Eficácia – diz a Alexandra

Briefing | A Ageas Seguros tem duas campanhas com três indicações nos Prémios à Eficácia. O que traduzem?

Alexandra Catalão | A campanha “Mundos”, com a participação de Filomena Cautela e Nuno Távora, ilustra o mundo de soluções que a Ageas Seguros tem para oferecer na prevenção e proteção das pessoas, famílias e empresas, sem nunca esquecer o papel fundamental do mediador na relação de aconselhamento e proximidade que disponibilizam. 

A segunda campanha, que criámos durante o período de confinamento, reflete a adaptação dos nossos seguros aos profissionais que cuidam de todos nós e reflete os novos desafios e necessidades decorrentes da Covid-19, reforçando o posicionamento de que estamos efetivamente ao lado dos nossos clientes em todos os momentos. Este novo contexto levou a Ageas Seguros a reforçar as proteções no Seguro de Vida dos profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, farmacêuticos e médicos dentistas –, e no Seguro de Acidentes de Trabalho que protege os colaboradores dos restaurantes que estão a entregar refeições em casa. Esta campanha é composta por dois filmes. O primeiro centra-se na adaptação do Seguro de Vida para os profissionais de saúde, que passou a incluir mais concretamente, na cobertura de Invalidez Total e Permanente, as situações de infeção por Covid-19 no âmbito profissional. O segundo foca a adaptação efetuada no seguro de Acidentes de Trabalho para os restaurantes, ou seja, os colaboradores dos mesmos, que passaram a entregar refeições ao domicílio, ficaram abrangidos pela proteção, caso um imprevisto acontecesse durante o exercício da atividade, sem necessidade dos clientes nos comunicarem previamente e sem aumento do valor a pagar pelo seguro.

 

Por que razões foram campanhas eficazes?

Os seguros não são um produto fácil porque as pessoas ainda não entendem a verdadeira necessidade de proteção. Têm, ainda, uma relação funcional com os seguros, porque só contactam com os que são obrigatórios e têm dificuldade em entender o que estão a comprar.

Na Ageas Seguros, procuramos criar uma relação diferente com os clientes. Se, do ponto de vista da oferta, somos uma seguradora tradicional, que disponibiliza um vasto conjunto de seguros, enquanto marca apostamos na simplicidade e inovação ao serviço do cliente. E a nossa comunicação reflete isso mesmo, com uma linguagem simples e envolvente. 

Em 2019, a campanha introduziu a Filomena Cautela – conhecida pelo seu sentido de humor e irreverência –, que representa o “mundo” dos nossos clientes. Também Nuno Távora, que continua a representar os mediadores que estão sempre a acompanhar os nossos clientes no dia a dia e no terreno. Esta linha de comunicação, que traduz ainda mais o território colorido e único da marca Ageas Seguros, impulsionou o reconhecimento e a confiança na marca, que em quatro anos atingiu um valor de notoriedade total médio de 66% – dados de setembro 2020.

Nas campanhas relativas à Covid-19, os protagonistas da campanha “Mundos” continuaram a dar voz e coerência à marca, num tom diferente e com uma mensagem de apoio e esperança junto das pessoas, quando estas mais precisavam, sob o conceito alusivo ao momento em que estávamos a viver – “Num mundo em que o risco ultrapassa fronteiras”.

Estas campanhas, ao contrário de muitas campanhas de marcas no mercado, agradeceram aos profissionais que estiveram e ainda estão na linha da frente, com um conteúdo de oferta de proteção tangível e concreto, sem introdução do call to action comercial.

 

A campanha “Covid Profissionais de Saúde e Acidentes de Trabalho” foi, como disse, produzida durante o confinamento. Qual foi o feedback?

Tanto dos profissionais de saúde, como dos parceiros, a resposta foi muito positiva. Os filmes foram desenvolvidos, produzidos e colocados no ar em apenas quatro dias.

Para a Ageas Seguros, estar ao lado de todos os clientes e das Ordens Profissionais foi um foco de atuação central a todas as áreas da marca. Quando grande parte das pessoas pode entrar em confinamento e trabalho remoto, os profissionais de saúde e os restaurantes não saíram da linha da frente. A Ageas Seguros esteve ao lado destas pessoas e profissionais com a proteção desde o primeiro dia, sem necessidade de comunicação prévia ou alteração de valor do seguro. Isto demonstra preocupação e total alinhamento com os vários valores do Grupo Ageas Portugal, e um em particular – a proteção.

O mote das campanhas foi mesmo esse, “quem protege/cuida de quem nos protege/cuida de nós”. Ao sentirem este apoio, recebemos respostas dos profissionais a agradecer por termos sido os únicos a pensar neles, o que nos fez sentir muito orgulho nas equipas e na atitude da marca.  

 

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