Marketing

Eficácia e investimento estão no marketing de influência

O II Estudo de Anunciantes com Influenciadores, da SocialPubli, revela que 89% das marcas consideram o marketing de influência eficaz ou muito eficaz e procuram-no para: criar brand awareness, gerar engagement e alcançar novos públicos. Os inquiridos (80%) preveem ainda um aumento do investimento no setor, para 2021.

quinta-feira, 19 novembro 2020 11:11
Eficácia e investimento estão no marketing de influência

A SocialPubli destaca que 74% dos anunciantes consultados já utilizaram o marketing de influência em algum momento, o que reflete um aumento de 5,2% em relação ao ano passado. Além disso, 42% consideram que o marketing de influência tem o melhor retorno sobre o investimento – bem à frente do Paid (27,8%) e do SEO (13%) –, um dado que se justifica pelo facto de quase 5% dos anunciantes já investirem mais de 50% do budget no setor.

Para alcançar os objetivos pretendidos, 88% das marcas afirma preferir perfis com menos de 100.000 seguidores por gerar um maior engagement, confirmando a tendência para a escolha de nano e micro influenciadores.

Quanto aos setores que mais utilizam esta ferramenta, são: moda, beleza e lifestyle; sendo que a rede preferida continua a ser o Instagram (95,8%), seguido do Facebook (49,7%) e do YouTube (37,1%), enquanto o Tik Tok passou para a quarta posição (32,9%).

Os dados foram obtidos através de uma pesquisa com 170 anunciantes e grandes agências de publicidade e marketing de um total de 16 países.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing