Marketing

A KOBU vai às compras a Faro

É sob o conceito "Faro. Somos todos.” que a KOBU Agency assina a campanha de Natal da Câmara Municipal de Faro, que visa promover a economia local, apelando ao sentido de comunidade e de pertença dos farenses.

quinta-feira, 26 novembro 2020 10:50
A KOBU vai às compras a Faro

 

Este é o móbil por detrás de um conceito visual “enérgico e dinâmico” que invoca o papel individual de cada munícipe na construção da sua cidade: “a noção de que cada pessoa pode contribuir para a revitalização da economia local”.

A comunicação gráfica é desenvolvida em torno de uma ilustração, que representa a diversidade e coesão do concelho e onde os comerciantes assumem um papel de destaque.

“Procurámos nesta comunicação gráfica criar uma mensagem positiva e dinâmica. Na ilustração principal representámos o nome do concelho: FARO, em que cada uma das quatro letras remete para cada uma das quatro freguesias do concelho - Santa Bárbara de Nexe, Estoi, Montenegro e Sé/São Pedro. Estas letras estão ilustradas com monumentos e referências características destas localidades”, explica a diretora criativa na KOBU Agency, Sandra Lopes. “Considerámos também o fator humano na ilustração, alguns cidadãos do concelho de Faro foram fotografados de forma a habitar esta ilustração, interagindo com os diversos elementos da composição: a beber café, ir às compras, passear o cão, observar as aves, etc.”, acrescenta.

A campanha está corporizada num espaço físico – na loja "Faro. Somos todos." – num site dedicado e nas redes sociais Facebook e Instagram, onde se desenvolverá a comunicação ao longo das próximas semanas.

A campanha engloba um conjunto de iniciativas, sendo a principal o sorteio de vales de compras, até 6 de janeiro, num total de 60 mil euros.

KOBU Faro somos todos 2 peq

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing