Marketing

É verdade! #ProvamoseAprovamos o Boato

Ouvimos dizer que o Boato reabriu e fomos experimentar a nova carta. Porque há rumores que não nos importamos de espalhar. Este é assinado pelo chef Manel Perestrelo e fica perto da Avenida da Liberdade, na Rua Rodrigues Sampaio, bem no centro de Lisboa.

sexta-feira, 18 dezembro 2020 13:21
É verdade! #ProvamoseAprovamos o Boato

O restaurante, que abriu no fim do ano passado, esteve fechado durante os meses de confinamento e reabriu em outubro, com nova decoração e menu. A carta é de comida mediterrânica, com forte influência dos produtos do mar, e traz peixe e marisco para o convívio à mesa. É impossível, aliás, não reparar na montra em que são os protagonistas, tal como não ver a garrafeira, logo à entrada. A carta de vinhos portugueses tem 50 referências, além de cocktails de autor e uma seleção de cervejas artesanais.

Boato Guiozas 3

O boato foi comprovado mal começou a degustação. O couvert inclui pão grego caseiro, fermentado em casa de um dia para o outro, estendido e servido quentinho, acompanhado por recheio de sapateira e manteiga de algas. Começamos com um prato típico da cozinha chinesa – gyozas de camarão – que ganha aqui a adição de avelã tostada, maionese alho e limão, cebolinho e sweet chilly. Seguimos com o fish taco: uma especialidade – ou duas, neste caso – com salmão, abacate, pickle de cebola roxa, lima e cream cheese. E ficámos rendidos às puntillitas com maionese de alho e limão e ao quinoto de vieiras – em que os bivalves vêm acompanhados de quinoa vermelha, pera, queijo azul e parmesão.

Boato Puntillitas e arroz vieiras 4

Mas nem só de peixe e marisco vive este restaurante do grupo Quase na Cidade, e ainda experimentamos o bife do lombo com molho tradicional, acompanhado com arroz de alho e coentros. Da carta consta também o Famoso Prego do QURA – outro dos projetos do chef a par d’O Moço dos Croissants e do Salmora –, mas não provamos porque havia que guardar apetite para a sobremesa. A escolha foi para a mousse de chocolate e flor de sal e para a tarte de praliné gelada. E podemos dizer: não nos arrependemos!

Boato sobremesas 5

O Boato está aberto de segunda-feira a sábado. Tem capacidade para 60 pessoas no interior, sete ao balcão e 24 na esplanada, aquecida e coberta para estes dias mais frios. Abrimos-lhe o apetite? Ou é Boato?

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing