Marketing

Há emoção na Eficácia da Ageas Seguros. Palavra de Alexandra

É com emoção que a diretora de Marketing da Ageas Seguros, Alexandra Catalão, vê reconhecidas com bronze nos Prémios à Eficácia as campanhas criadas “em tempo recorde” e em período de confinamento. Mais – diz – são a prova de que a marca cumpre a sua missão, “protegendo quem cuida de nós”, ao mesmo tempo que agradece aos profissionais que estão na linha da frente.

terça-feira, 22 dezembro 2020 12:05
Há emoção na Eficácia da Ageas Seguros. Palavra de Alexandra

 

Briefing | A campanha “Covid Profissionais de Saúde e Acidentes de Trabalho” arrecadou bronze, na categoria “Serviços Financeiros e Seguros” nos Prémios à Eficácia. O que significa para a Ageas Seguros?

Alexandra Catalão | As campanhas criadas e desenvolvidas, em tempo recorde, durante o período de confinamento serviram para ilustrar a adaptação dos nossos seguros aos profissionais que cuidam de nós e refletem os desafios e necessidades do “novo normal”. Para toda a equipa da Ageas Seguros e parceiros envolvidos é com grande emoção que vemos este trabalho reconhecido. Este novo contexto fez-nos reforçar as proteções a profissionais de várias áreas que quando o mundo parou, continuaram a trabalhar para nos proteger a todos nós. E esta distinção é a prova que cumprimos a nossa missão.

A campanha foi produzida durante o confinamento. Qual foi o briefing passado às agências Havas Worldwide e Arena Media?

A Ageas Seguros uma marca próxima das pessoas, principalmente nos momentos em que mais precisam. Neste momento em particular que vivemos, em que o risco ultrapassa fronteiras, adaptámos os nossos seguros e serviços para responder a necessidades específicas dos nossos clientes, como são os profissionais de saúde que estão na linha da frente e os colaboradores dos restaurantes que passaram a entregar refeições em casa.

Com base nesta oferta diferenciadora e tão relevante para o momento, partilhámos esta diferenciação com as nossas agências parceiras para o desenvolvimento de uma campanha e de um plano que amplificasse esta mensagem, bem como o nosso posicionamento de uma marca seguradora jovem, arrojada, mas de confiança. Estamos ao lado dos portugueses, sobretudo nos momentos mais difíceis.

Quais os resultados da campanha?

Bastante positivos. Não só pela diferenciação impressa na mensagem, mas também nos meios utilizados. As campanhas da Ageas Seguros contribuíram ainda para uma maior procura pelas nossas soluções e serviços, bem como para um aumento da confiança e reconhecimento da marca, não só pelos resultados de notoriedade que têm vindo a crescer exponencialmente, mas também pelo reconhecimento dos Portugueses através dos Prémios 5 estrelas (pelo 5.º ano consecutivo), Superbrands (1.º ano) e Eficácia da campanha.

O que pode mudar depois deste reconhecimento?

Saímos mais reforçados e com a certeza de que este será sempre o caminho a seguir. Orgulhamo-nos de dizer que temos “um mundo de soluções” e seria inevitável para a Ageas Seguros adaptar a sua oferta ao momento em que vivemos. O mote das campanhas foi a proteção de quem nos protege: “quem protege/cuida de quem nos protege/cuida de nós” e agradecer aos profissionais que ficaram e ainda estão na linha da frente. Ao sentirem este apoio recebemos respostas dos profissionais a agradecer por termos sido os únicos a pensar neles, o que nos fez sentir muito orgulho nas equipas e na atitude da marca.  

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing