Marketing

Auchan voa em Bando na Bar Ogilvy

A Bar Ogilvy assina o conceito, naming e identidade gráfica da nova marca de vinhos portugueses sob a insígnia da marca Auchan: Bando.

terça-feira, 22 dezembro 2020 12:27
Auchan voa em Bando na Bar Ogilvy

 

Com o pássaro pisco como ponto de partida, elemento visual distintivo da marca Auchan, Bando é – segundo a agência – “mais do que um nome, é um tributo em forma de vinho a todas as espécies de aves” que passam pelo País.

Com 20 propostas oriundas de cinco regiões vitivinícolas portuguesas, desde vinhos de mesa até moscatéis e espumantes, cada vinho assume o nome peculiar de um pássaro que é presença habitual na região, sendo os rótulos enriquecidos com ilustrações detalhadas de cada um desses pássaros. O conceito ramifica-se até às notas de prova, através de textos que descrevem as características dos vinhos, recorrendo a paralelismos com as singularidades morfológicas e comportamentais de cada ave.

“Através de uma história agregadora e de uma identidade una, conseguimos potenciar e posicionar os vinhos da marca Auchan como um todo, ao mesmo tempo que damos palco e visibilidade aos atributos específicos de cada vinho e sua região”, afirma a agência.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing