Marketing

Há um novo desafio no AXN. Promessa de Marta

Em 2020, os canais AXN foram marcados por um reposicionamento. “Cria o Teu momento” emergiu como uma nova promessa e um novo desafio, mas com a visão de sempre: trazer conteúdos de qualidade a nível mundial para as televisões dos portugueses. Até porque o AXN foi o primeiro canal exclusivamente dedicado a séries e filmes a apostar no mercado nacional.  A marketing manager dos canais AXN em Portugal, Marta Trigoso, conta esta história de renovação e explica por que é que o AXN, AXN White e o AXN Movies são canais feitos de pessoas, para pessoas.

quinta-feira, 07 janeiro 2021 12:58
Há um novo desafio no AXN. Promessa de Marta

 

Durante este ano atípico, os canais AXN assumiram-se como “um verdadeiro aliado dos portugueses, muito pelo entretenimento que têm conduzido a todas as casas, com uma maior proximidade temporal entre datas de lançamento mundial versus local, mas também pela procura permanente de extrair experiências ou reflexões a cada lançamento estratégico”. A marketing manager reforça a este propósito: “Hoje vivemos uma autêntica mudança de paradigma na forma com que as pessoas se relacionam com os conteúdos e é nossa visão que cada série pode ser muito mais do que um conteúdo ou ritual que vemos no dia “d”, à hora “h”. Pode e deve ser um ponto de partida para impulsionar uma reflexão, uma causa, uma experiência ou apenas uma emoção, seja de gargalhada ou de comoção. Este é o nosso ponto de partida, pois, quando falamos de histórias, falamos de pessoas”,

Com esta visão e a missão de “criar momentos”, tendo sempre como pano de fundo os lançamentos e os conteúdos dos canais, o AXN partiu literalmente para a ação. Enquanto foi possível ajuntamentos sociais, criou experiências e sessões exclusivas para comunidades e fãs dos canais. Se a série “Lincoln Rhyme: Caça ao Colecionador de Ossos” arranca com um assassinato no underground do metro de Nova Iorque, o AXN criou um pré-lançamento em pleno metro de Lisboa, para uma experiência imersiva. A pretexto de um dos grandes hits do canal, o “For Life”, por ser inspirado numa história real que versa sobre direito penal, o AXN levou a estreia do filme ao auditório único da Abreu Advogados, numa sessão comentada por especialistas da área de prática, tudo para oferecer uma experiência concertada e de reflexão dos conteúdos que emite.

Já o lançamento deDOC”, uma série inspirada na história real de um médico italiano impactado por amnésia a longo prazo, foi acompanhado da campanha “Memórias”, uma produção portuguesa que mostra à audiência casos reais de portugueses que vivem nas mesmas circunstâncias que o protagonista da série. Com melhores resultados na estreia deste ano, “DOC” foi mais do que um novo conteúdo de qualidade: foi um amplificador da sensibilização para os desafios das vítimas de traumatismo crânio encefálico e de homenagem à ação da Associação Novamente, que apoia estas vítimas e os seus familiares.

Já o AXN White, um canal que tem no seu ADN a inspiração e é visto maioritariamente por mulheres, vestiu-se no mês de outubro com a cor que simboliza a luta contra o cancro da mama, mudou temporariamente o seu logótipo com o ícone do laço e lançou a campanha “Pensa Rosa”, oferecendo o seu tempo de antena para o reforço de mensagens de apoio e esperança a todos os que lidam com esta doença. “Há lutas que merecem todo o destaque possível e isso foi reconhecido por muitos dos nossos seguidores, que aplaudiram a iniciativa, gerando empatia. Outras iniciativas certamente surgirão, pois o AXN White versa, acima de tudo, sobre a vida das pessoas”, acrescenta ainda a marketing manager do canal.

Sobre o impacto da pandemia,  o AXN não esconde que o ano foi desafiante. Por um lado, as pessoas veem mais televisão nestas circunstâncias, o que se traduziu em audiências mais elevadas nos últimos nove meses, mas, por outro, as produções foram afetadas em todo o mundo e foi necessário reajustar estreias e temporadas. Ainda assim, o AXN tem atingido “feitos extraordinários” nos últimos meses: em novembro, conta com cinco novos conteúdos, depois de dois meses em que foram asseguradas também quatro estreias entre o AXN e o AXN White.

Os conteúdos entre os canais são de grande diversidade, com séries e filmes de ação, ficção, comédia, romance, época, entre muitos outros, chegando assim a um perfil de audiência abrangente. O ano de 2020 trouxe também uma aposta em conteúdos europeus, mais localizados, sendo “DOC” e “The Head”, a produção espanhola que conta com nomes como Álvaro Morte, John Lynch e Alexandre Willaume, duas das grandes hit series do momento.

“Sem dúvida, 2020 está a ser um ano desafiante. Mas, por outro lado, tem-nos incitado à criatividade, ao conteúdo e à mensagem que queremos passar, sempre com foco nas pessoas, na sua vida e no como as podemos inspirar, mesmo em confinamento parcial ou total. Nesse sentido, lançámos recentemente uma campanha que promove o recolhimento, os bons momentos em casa, em especial no sofá, um local almejado por todos nós ao final do dia. ‘Sofa so good’ é a nossa aposta para a reta final e é também uma forma de celebração destes 18 anos de sucesso em Portugal”, conclui Marta Trigoso.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing