Marketing

Este é o top 3 das marcas de luxo em 2019

As 100 maiores empresas de bens de luxo do mundo geraram receitas agregadas de cerca de 231 mil milhões de euros, em 2019, de acordo com o estudo “Global Powers of Luxury Goods” da consultora Deloitte. LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, Kering e The Estée Lauder ocupam o top três.

segunda-feira, 11 janeiro 2021 11:15
Este é o top 3 das marcas de luxo em 2019

As receitas de 2019 representam um aumento face ao ano anterior, o qual registou receitas agregadas de cerca de 218 mil milhões de euros. No período em análise, 12 empresas do top 100 registaram um “alto desempenho” e reportaram um crescimento de vendas de dois dígitos ao ano e uma margem de lucro líquido também de cerca de dois dígitos. E, pela primeira vez, o top 10 das maiores empresas de luxo contribuíram com mais da metade (51,2%) do total de vendas de bens de luxo das 100 das maiores empresas.

Itália continua a ser o país com o maior número de empresas de bens de luxo, e França é o mercado com melhor desempenho. Por sua vez, os setores de vestuário e calçado continuam a corresponder ao maior número de empresas do top 100.

No que respeita a 2020, apesar de ainda não existir informação pública sobre as receitas agregadas desse ano, a Deloitte diz que se observa a emergência de novas tendências de evolução, no segmento de luxo, devido ao impacto da Covid-19.

“A pandemia está a provar ser, acima de tudo, um acelerador para as marcas adotarem novos paradigmas de criação de valor. Embora o segmento de luxo fosse tímido na transição digital e na aposta na sustentabilidade, hoje, mais do que nunca, as marcas de bens de luxo estão a adaptar-se rapidamente à nova realidade e a reinventar a experiência do consumidor, tanto em Portugal como no mundo”, afirma o líder de Consumo e Partner da Deloitte, Duarte Galhardas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing