A empresa da Sonae passará, assim, a ter apenas uma loja física em Madrid e 15 nas ilhas Canárias. Já as unidades vendidas deverão começar a funcionar em Espanha sob a marca MediaMarkt já no primeiro trimestre de 2021, após autorização da Comissão de Concorrência Espanhola.
“A Worten Espanha continua o seu processo de adaptação aos novos desafios do mercado, precipitados pela pandemia, e, de olhos postos no futuro, decidiu acelerar a digitalização do seu negócio naquele país, concentrando esforços no canal digital e assegurando uma rentabilidade positiva em 2021”, explica a Worten, em comunicado.
“A transação com a MediaMarkt prevê ainda a transferência de 270 colaboradores, o que contribui para preservar 73% dos atuais postos de trabalho da Worten Espanha”, destaca a nota.
“No atual contexto de transformação do setor, acelerada pela atual crise pandémica, decidimos fazer mudanças estruturais, para garantir resultados operacionais positivos em Espanha em 2021”, diz o Country Manager da Worten Espanha, José Vieira de Almeida. “Esta mudança não afeta a continuidade ou independência do nosso negócio nesta geografia, onde, a partir de agora, nos concentraremos em servir os clientes da forma mais eficiente, através do online e das lojas físicas que melhor se adaptam ao nosso modelo omnicanal em Espanha”, explica.
“A aquisição prevista de 17 lojas Worten em Espanha encaixa-se perfeitamente nos nossos objetivos estratégicos de ser a primeira escolha como retalhista de confiança para soluções personalizadas num mundo orientado para a tecnologia”, nota, por sua vez, o General Managing Director da MediaMarkt Iberia, Alberto Álvarez Ayuso. “O acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”, remata.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.