Marketing

A Idalina deixa a #IMPRESSÃODIGITAL na Universidade

Foi na Universidade do Minho que Idalina Sousa se licenciou e onde nasceu a PRIMAVERA BSS. A academia teve um grande impacto na sua vida, estabelecendo um elo de ligação entre a sua carreira e parte significativa das suas amizades de longa data. Razões mais do que suficientes para que a diretora de Marketing da tecnológica tenha escolhido a instituição como cenário para a sua impressão digital.

sexta-feira, 22 janeiro 2021 12:02
A Idalina deixa a #IMPRESSÃODIGITAL na Universidade

 

O filme da minha vida

O filme que mais me marcou foi “A vida é bela”, de Roberto Benigni. É um hino ao amor entre pais e filhos, enquadrado num dos acontecimentos mais difíceis da história: a Segunda Guerra Mundial.

Um livro memorável

“Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez. Um livro que explora as diversas facetas do ser humano através das inúmeras personagens de várias gerações, polvilhado com uma dose q.b. de magia.

O hobby

O que me dá mais gozo é viajar. Procuro todos os anos visitar novos destinos e conhecer novas culturas. Adoro a sensação de aterrar num novo país e viver uma nova aventura.

A série de eleição

Sem dúvida, a sitcom “Seinfeld”, que me proporcionou muitas gargalhadas ao longo de quase uma década. Até hoje está no meu top de preferências e faço parte do público difícil no registo comédia. O quotidiano das suas quatro hilariantes personagens, nos cenários de Nova Iorque, fez-me rir como mais nenhuma outra série conseguiu.

Banda sonora da vida

Os U2. Uma banda que descobri há quase 30 anos e que é, sem dúvida, uma das maiores do planeta, não só pela música, como também pelo espetáculo que proporciona.

Um objeto indispensável

O telemóvel, essencialmente porque é o meu auxiliar de memória. Sempre que me surge uma ideia ou me recordo de algo, envio um email lembrete para mim própria.

Um destino inesquecível

Um dos países que melhor conheço e que recomendo sempre é a Grécia, onde vivi durante cinco meses enquanto participei no programa Erasmus. É um país rico de história e com lugares mágicos, entre os quais Santorini (a mais bonita das ilhas gregas), Meteora ou o Peloponeso.

Onde não voltarei

Tenho por norma não repetir destinos, desde logo porque ainda tenho muitas terras por visitar. Por outro lado, consigo encontrar encantos em todos os lugares, mesmo nos que, à primeira vista, possam não parecer tão interessantes.

O carimbo que falta no passaporte

Já estive duas vezes nos Estados Unidos, mas ainda não tive oportunidade de ir à Costa Oeste. É uma das viagens que me faltam, desde logo andar de carro pelo deserto do Nevada, passar pelo Grand Canyon e ainda visitar as cidades de Las Vegas e São Francisco.

O lugar preferido de Portugal

A cidade de Braga, que me acolheu há quase 25 anos. A cidade mais jovem de Portugal, que proporciona uma boa qualidade de vida aos seus habitantes. Costumo dizer que só lhe falta o mar.

Um prato marcante

Enquanto mulher do norte, não resisto a uma bela francesinha.

Uma bebida

No dia a dia, apenas a simples água. Em momentos de convívio, normalmente a Coca-Cola.

Um restaurante

Sendo um bom garfo e gostando de vários tipos de gastronomia, adoro variar e conhecer novos espaços. Daí que seja difícil escolher apenas um.

Se tivesse um superpoder, seria…

Ter a capacidade de parar o tempo, mesmo que apenas por algumas horas, para poder usufruir mais dos momentos de felicidade plena, atualmente muito associados aos meus filhos.

Tornei-me marketeer porque…

O Marketing permite um bom equilíbrio entre um lado mais formal e um lado mais criativo, entre a ciência e a arte. É uma área muita dinâmica e em permanente evolução, onde a rotina não existe.

A estratégia de marketing perfeita é...

É aquela que permite satisfazer o consumidor para além das suas expectativas e, simultaneamente, criar valor para a organização que promove a ação.

Se não fosse marketeer seria…

Jornalista, pois era este o meu desejo quando ingressei no Ensino Superior. Ao longo do curso, ao ter contacto com outras áreas como a Publicidade e Relações Públicas, fui, aos poucos, descobrindo a minha verdadeira vocação.

Marca com que gostaria de trabalhar

Gostava de trabalhar um dia uma marca do terceiro setor, no sentido de colocar as minhas competências ao serviço de uma causa. Acredito, sinceramente, que este setor teria muito a ganhar se investisse mais num Marketing que tivesse como missão criar um maior envolvimento junto dos vários stakeholders.

Campanha que gostaria de ter assinado

Talvez a campanha da Telecel do pastor com a célebre frase "Tou Xim". Teve um impacto brutal e ainda hoje está na mente das pessoas. Em termos de notoriedade positiva, foi genial.

O rosto ideal para uma campanha da PRIMAVERA

Barack Obama. Indiscutivelmente, um dos líderes mais carismáticos dos últimos tempos. Como principais pontes com a marca PRIMAVERA, destacaria o seu forte sentido de responsabilidade, a sua preocupação por um mundo melhor e a proximidade com as pessoas, sempre num registo pautado pela elegância e saber estar.

Uma marca de sempre

“Cirque du Soleil”, um caso extraordinário de reinvenção num setor que estava em decadência. Conseguiu criar um dos espetáculos artísticos mais aspiracionais de sempre, através de uma fórmula mágica que aproveitou o que o circo tinha de melhor, acrescentando-lhe novos ingredientes inspirados no teatro e dança, criando, dessa forma, uma marca de experiências inesquecíveis e altamente valorizadas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing