Marketing

Vitalis dá (segunda) vida ao plástico

A Vitalis lança a primeira garrafa com plástico 100% reciclado: utiliza material de mais de três garrafas de plástico de 33cl para criar uma embalagem de 1,5L. Vai chegar ao mercado nas próximas semanas em caixas de cartão.

terça-feira, 26 janeiro 2021 13:03
Vitalis dá (segunda) vida ao plástico

 

Com este lançamento, a marca de águas lisas do Super Bock Group reforça o compromisso na área da sustentabilidade, estimando conseguir evitar, por ano, o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico.

A identidade visual surge igualmente distinta das cores originais de Vitalis (azul e vermelho), já que adota uma rotulagem integralmente verde, materializando a sua associação à sustentabilidade e à preocupação com a preservação do meio-ambiente.

A nova garrafa é também 100% reciclável, ou seja, todos os materiais da garrafa são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto. Segundo a Vitalis, "para ser 100% reciclável, a conceção da embalagem tem de ser eficiente e otimizada, ou seja, os rótulos ou as tampas são concebidos de forma a que se aproveite a embalagem na totalidade para reciclar".

“É com muito orgulho que anunciamos o lançamento da nova garrafa Vitalis com plástico 100% reciclado e reciclável, uma inovação no mercado nacional que assenta na vontade de unirmos esforços com os movimentos contínuos de colaboração e de interdependência dentro e fora da organização em prol de um planeta mais sustentável, adotando as melhores práticas", afirma a diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, Graça Borges.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing