Marketing

A Marta deixa #IMPRESSÃODIGITAL na mangá

 

O Japão é “sempre incrível”, daí a diretora de Marketing e Comunicação da ViacomCBS Portugal ter pedido para ser fotografada no restaurante JNcQUOI Asia, em Lisboa. Mas o fascínio não fica por aqui: Marta Caeiro, se fosse um desenho animado, seria uma personagem mangá, saída de uma história de quadradinhos bem ao estilo japonês.

sexta-feira, 29 janeiro 2021 12:40
A Marta deixa #IMPRESSÃODIGITAL na mangá

 

CIDADE ONDE MORARIA

Nova Iorque.

 

DESTINO DE ELEIÇÃO

Japão, já fui várias vezes e é sempre incrível. Adoro as grandes cidades Tóquio, Quioto e Yokohama, e as vilas mais remotas junto a Hakone ou a Kamakura.

Adoro a cultura, a loucura, a tecnologia, a história, a moda, o tradicional, o urbano, a natureza, a gastronomia, a arte. De avião, comboio-bala, carro com o volante ao contrário, moto, bicicleta, de toda e qualquer forma. Ponham-me no Japão e sou feliz.

 

ONDE NÃO VOLTAREI

Egito.

 

MAIOR HOBBY

Adoro cerâmica, fiz uns workshops de roda de oleiro, há uns anos, no Museu do Oriente, e fiquei ainda mais apaixonada. Faço algumas peças utilitárias: candeeiros com letras de músicas, vasos especiais, cassetes com letras de músicas – também são jarras –, mas sou amadora. A minha arte vive apenas na casa dos meus amigos e da família.

Recomendo, é um hobby ótimo para combater o stress e dá imenso jeito para oferecer presentes customizados.

 

PECADO MORTAL

Pizza.

 

BEBIDA PREFERIDA

Batido de morango.

 

DOCE OU SALGADO

Salgado.

 

ESTILO DE MÚSICA

Gosto muito de música e de diferentes géneros. Nasci em 79, logo fui uma teen de Guns N’ Roses e Nirvana. Agora, ouço mais indie, mas gosto de hip hop, folk, pop, pock, tudo se mistura hoje em dia e é tão bom.

David Bowie será sempre o meu artista de eleição, fui descobrindo ao longo da minha vida e diz-me muito na música, moda, arte, cultura e vida. É galáctico.

 

SÉRIE IMPERDÍVEL

“SpongeBob”! Fez 20 anos. Não é incrível um conteúdo durar 20 anos e ser um ícone para crianças e adultos?

 

NÃO PASSO SEM…

Música.

 

FRASE INSPIRADORA

We are all made of star stuff”. Desde pequena que adoro esta frase do Carl Sagan.  Passei muito tempo a ver os documentários “Cosmos”, do Carl e do Neil Tyson.

Para mim, é poesia cósmica. É ciência, mas também é mágico.

 

TORNEI-ME MARKETEER PORQUE…

Sempre gostei muito de comunicação, estratégia e criatividade. A minha formação académica foi Publicidade & Marketing e, também, Mass Media and Popular Culture. Trabalhei mais de sete anos em publicidade, gostei e aprendi muito.

Em 2008, deixei a publicidade para ser diretora de Marketing na MTV Portugal, e foi um sonho poder trabalhar com entretenimento, música, conteúdos e eventos.

 

PODIA TER SIDO…

Patinadora artística. Agora a sério, se tivesse de escolher outro caminho, adoraria trabalhar com curadoria artística – na arte contemporânea, arte urbana ou fotografia –;

ou, até, quem sabe, ter mais talento para a cerâmica e transformar um hobby numa profissão.

 

CAMPANHA QUE DEU MAIS GOZO

“MTV On Board – 5 Years On Air”. A MTV celebrava cinco anos em Portugal e foi uma campanha e um evento muito especial. Em parceria com a Vueling, criámos um avião custom MTV; convidámos artistas, jornalistas, clientes e fãs; e fomos até Barcelona. Acredito que, desde então, tenham alterado as regras de aviação e nunca mais um DJ animou uma festa daquela forma a 30 mil pés de altitude. 

 

PARTICIPAVA NO VIDEOCLIP…

"Runaway”, de Kanye West. Já transcende o videoclip, é um short film de 35 minutos. Filmado em Praga, com uma direção de arte incrível, tem dança clássica e contemporânea.

Claro que um incontornável seria o “Thriller”. Também teria sido épico!

 

SE FOSSE UM DESENHO ANIMADO SERIA

O Totoro ou uma personagem do mangá.

 

CARA IDEAL PARA UMA CAMPANHA DO NICKELODEON

A apresentadora Catarina Perez, sem qualquer dúvida.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing