Marketing

Fernando Santos joga pelos direitos humanos

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, é o protagonista de um vídeo da Amnistia Internacional, onde passa a mensagem que o racismo, a xenofobia e a discriminação não têm lugar naquele desporto. O projeto conta ainda com a parceria da Havas Lisboa e da Garage Films.

segunda-feira, 01 fevereiro 2021 12:47
Fernando Santos joga pelos direitos humanos

 

O vídeo é inserido no projeto “Eu Jogo Pelos Direitos Humanos”, que a Amnistia Internacional lançou em setembro de 2020, que pretende consciencializar para os direitos humanos através do desporto. A iniciativa centra-se, numa primeira fase, no futebol, mas brevemente vai abranger outras modalidades.  

“Neste vídeo, fica muito claro como o desporto pode ser um exemplo de direitos humanos para a sociedade porque, na sua essência, é inclusivo e multicultural. A educação para os direitos humanos vai muito além das escolas, e com o projeto ‘Eu Jogo Pelos Direitos Humanos’ estamos a convocar todos os agentes desportivos – atletas, treinadores, árbitros, adeptos e demais intervenientes – para vestirem a camisola dos direitos humanos e usarem a sua influência mediática de uma forma positiva e formativa. Juntos e juntas vamos contribuir para um mundo melhor, sem violência e mais tolerância”, refere o diretor de Comunicação e Campanhas da Amnistia Internacional Portugal, Paulo Fontes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing