Marketing

Procura-se emprego no Marketing

Sete em cada 10 profissionais da área de Vendas e Marketing procuram, este ano, uma nova oportunidade de emprego. Segundo o estudo “Salary Survey Global 2021”, da consultora de recrutamento Robert Walters, a possibilidade de 50% de trabalho remoto é um dos tipos de trabalho preferidos.

terça-feira, 02 fevereiro 2021 12:13
Procura-se emprego no Marketing

 

De acordo com a pesquisa da consultora, na área de Vendas e Marketing, existem muitos profissionais disponíveis para um número inferior de ofertas, e a média de permanência num posto de trabalho para os profissionais é de 1.2 anos. Ainda assim, 57% dos profissionais estão confiantes que vão encontrar emprego e 30% esperam um aumento salarial.

Quando questionados sobre o que mais valorizam num empregador em 2021, os profissionais destacaram, na sua maioria, uma excelente remuneração e benefícios, terem autonomia no trabalho, e uma cultura corporativa e colegas que inspirem. Quanto aos estilos de trabalho preferidos por estes profissionais, o top três seria: a possibilidade de 50% de trabalho remoto; maior foco no bem-estar; e um melhor uso das tecnologias, aplicações e ferramentas.

“Ao procurar talento para digital, as empresas não devem limitar a sua pesquisa apenas ao mercado local, mas, também, verificar o conjunto de talento global, pois algumas funções podem ser realizadas em qualquer parte do mundo. Às vezes, os melhores candidatos vivem noutro sítio. Estes perfis digitais procuram cada vez mais oportunidades de emprego que ofereçam modelos de trabalho flexíveis, além de oportunidades de formação, melhor uso de tecnologias e maior foco no bem-estar. Esses benefícios devem ser considerados seriamente para atrair e reter profissionais, especialmente se os salários não forem competitivos”, defende o Manager da divisão de Sales & Marketing na Robert Walters Portugal, José Miguel Rosenbusch.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing