Marketing

Betclic segue o Rastro

A Betclic lança, esta quinta-feira, “Rastro”, uma curta-metragem em parceria com a Casper Films. Realizada por Bruno Ferreira e João Lourenço, assinala a estreia da marca enquanto produtora de conteúdos e é apresentada como o primeiro de muitos projetos nesta área.

quinta-feira, 04 fevereiro 2021 12:48
Betclic segue o Rastro

 Em declarações à Briefing, o diretor de comunicação da Betclic, Miguel Domingues, revela que a entrada da marca na produção de conteúdos “já estava há muito planeada”, “enquanto estratégia definida de alargar a presença a várias comunidades diferentes”. “A nossa estratégia é clara: produzir e oferecer entretenimento de qualidade ao nosso público e em vários formatos”, diz, adiantando que este “será o primeiro de muitos projetos nesta área. “Queremos continuar a apoiar a cultura nacional para que tenham condições para escrever, filmar e mostrar histórias que impactam e desinquietam”, admite, realçando que em breve irá anunciar novos conteúdos. Será, pois, “uma aposta sustentada da empresa nesta indústria”, com o objetivo de “contar histórias originais e impactantes”.

Disponível online, a curta-metragem de 20 minutos conta a história de um futebolista que desperta para o perigo da poluição de plástico nos mares. Surge no seguimento do trabalho que “a Betclic tem feito na promoção da sustentabilidade do desporto, assente também na preservação do meio ambiente e dos ecossistemas” e consubstancia “mais um passo no seu caminho de aproximação a várias comunidades”. Nos últimos anos, a empresa tem procurado chegar a variados públicos, criando parcerias com diversos artistas, músicos ou atletas para produzir e criar diversos diversas formas de entretenimento, como é o caso dos projetos Futebol Bonito, Street Sports, Breaking Battle e Play Minds.

“É um orgulho ver a marca a percorrer um caminho diferente e inovador”, afirma Miguel Domingues. “Dá-me um gozo particular ver como é um projeto tão especial e impactante como o Futebol Bonito deu origem a uma curta que irá representar Portugal nos maiores e melhores festivais de curtas do mundo, enquanto procuramos transmitir uma mensagem de sustentabilidade ambiental”, acrescenta.

Ficha técnica:

Atores: Vicente Wallenstein e Diogo Camilo

Realizadores: Bruno Ferreira e João Lourenço

Produtor Executivo: Nuno Lobo

Diretor de Fotografia: Leandro Ferrão

Assistência de Realização: Paulo Bilu Rebelo

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing