Marketing

Luís de Matos faz desaparecer lixo eletrónico

A ERP – European Recycling Platform Portugal e a LG Portugal desafiaram o mágico Luís de Matos a juntar-se ao movimento de sensibilização para a reciclagem do lixo eletrónico. A campanha digital “Reciclar não tem truque” tem criatividade da BAR Ogilvy e produção da Jungle Corner.

segunda-feira, 08 fevereiro 2021 11:19
Luís de Matos faz desaparecer lixo eletrónico

 

Num momento em que apenas 15 a 20% dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) são reciclados ao nível mundial, o projeto pretende, através de um conjunto de truques com a assinatura única do mágico português, pretende sensibilizar os portugueses para a importância de reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida.

“Quando a ERP Portugal e a LG Portugal me desafiaram, não hesitei em juntar-me a este projeto, que alerta os portugueses para a necessidade urgente de reciclarmos o nosso lixo eletrónico. A verdade é que gosto muito de parcerias que me permitam aprender e, ao mesmo tempo, contribuir para a mudança de consciências e comportamentos. E este ‘Reciclar não tem truque’ permitiu-me fazê-lo através do meu trabalho, a magia, o que também me deu um gozo enorme”, refere o mágico Luís de Matos.

A campanha vai estar presente nas plataformas digitais e redes sociais da ERP Portugal, da LG Portugal e de Luís de Matos, durante o mês de fevereiro.

De acordo com a diretora-geral da ERP Portugal, Rosa Monforte, “a sensibilização e educação da população, para comportamentos ambientalmente conscientes, tem sido uma preocupação presente nas iniciativas desenvolvidas” pela entidade gestora de resíduos. “A participação dos cidadãos no processo de reciclagem é fundamental e acreditamos que a criatividade da magia do Luís de Matos mostrará que o truque está nas mãos de todos nós: podemos dar uma segunda vida aos nossos equipamentos elétricos e eletrónicos”, acrescenta.

Também para a LG Portugal, enquanto fabricante de equipamentos eletrónicos, é “absolutamente crucial contribuir para um mundo e um meio ambiente melhor”. “Fruto de uma política de responsabilidade social muito forte e de uma parceria de longa data com a ERP Portugal, acreditamos que as campanhas de sensibilização da população para a problemática do lixo eletrónico são essenciais para que, enquanto cidadãos, possamos contribuir para a criação e manutenção de um ecossistema sustentável e ecológico”, afirma o diretor de Marketing da LG Portugal, Hugo Jorge.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing