Marketing

ASPORTUGUESAS try-on

ASPORTUGUESAS, marca de calçado que utiliza cortiça como matéria-prima, lança a aplicação “AR try-on”, para que o cliente possa experimentar os produtos através de realidade aumentada. Está disponível a partir da próxima semana, para o sistema operacional iOS.

terça-feira, 09 fevereiro 2021 10:32
ASPORTUGUESAS try-on

A app pretende oferecer uma experiência real, efetiva e on time aos consumidores, procurando, também, mitigar as diferenças entre compras online e offline. A “AR try-on” permite escolher um par na lista de modelos 3D referenciados, quer no site da marca, quer na aplicação, apontar a câmara do telemóvel ou outro dispositivo eletrónico para os pés, e o utilizador estará imediatamente calçado.

“A capacidade de experimentar ASPORTUGUESAS, através do simples uso do telemóvel, revoluciona a experiência do consumidor”, resume o CEO d’ASPORTUGUESAS, Pedro Abrantes. “A premissa é basilar: auxiliar-nos a perceber e a visualizar como um determinado modelo assenta nos nossos pés ou combina com uma determinada roupa. Desta forma, aumentam as probabilidades de efetivarmos a compra correta e, consequentemente, reduzem-se as hipóteses de devolvermos o produto ao lojista”, acrescenta.

Também o vice-presidente da Corticeira Amorim – parceira da marca –, Nuno Barroca, defende que, “com a aplicação ‘AR try-on’, ASPORTUGUESAS irão sem dúvida aproximar-se mais dos consumidores, usando tecnologia que permite, de forma cómoda e intuitiva, interagir com a vasta gama de produtos e auxiliar no processo de decisão. Uma inovação no momento certo.”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing