Marketing

Green Media enche "O Saco XicoGaivota"

A Green Media apresenta “O Saco do XicoGaivota”, o novo projeto do seu programa de sustentabilidade. O intuito é reunir o maior número de marcas, detentoras dos produtos que o artista plástico XicoGaivota recolhe das praias, para sensibilizar os consumidores a não abandonar as embalagens.

sexta-feira, 12 fevereiro 2021 17:53
Green Media enche "O Saco XicoGaivota"

 

Na semana em que se assinala o Dia Mundial das Zonas Húmidas, a Green Media lança uma iniciativa, desenhada com base nos pontos comuns e nas sinergias de sensibilização das várias marcas envolvidas, permitindo organizar um maior número de ações com um valor mais reduzido de investimento, sendo comparticipada entre todos.

“‘O Saco do XicoGaivota’” é o nome deste novo projeto que pretende ser um exemplo da ação em sustentabilidade, neste caso com um foco maior na sensibilização do consumidor do produto de cada marca para o não abandono da respetiva embalagem no meio ambiente – o objetivo é comum e a mensagem a transmitir um apelo para a alteração de comportamento individual. Creio que é importante salientar que é também um gesto que revela a responsabilização das respetivas marcas neste esforço de sensibilização e, como tal, um sinal de que o consumo consciente das empresas, no futuro de uma economia circular, será um novo rumo, que reforça o seu papel e contributo de responsabilização social", refere a diretora-geral da Green Media e fundadora do programa de sustentabilidade, Isabel Augusto.

No plano de ação do programa, encontram-se diversas iniciativas em conjunto como: campanhas, ações de marketing digital e redes sociais, produção de conteúdos partilhada, iniciativas de promoção e sensibilização ambiental, ações no terreno, experience tours e prémios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing