Marketing

O comércio externo marca Portugal

A AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal vai desenvolver um plano de ação para a marca do País, de forma a aumentar a notoriedade do mesmo junto do consumidor e contribuir para o crescimento das vendas e do investimento externos. 

quinta-feira, 18 fevereiro 2021 12:17
O comércio externo marca Portugal

 

O plano vai ser desenvolvido após a audição do Conselho Consultivo para o Investimento e Comércio Externo; a auscultação de empresas, associações e especialistas; e tendo como base o estudo de “Marca-País” elaborado pela VMLY&R, que reúne opiniões de 21 mil decisores e cidadãos de 73 Países. A iniciativa irá ser apresentada ao Governo, no âmbito do papel da agência de coordenação técnica do Programa Internacionalizar 2030.

“Os produtos portugueses já são percecionados como sendo de qualidade e incorporando inovação e design junto dos compradores profissionais. Na próxima década, temos de dar o salto para que a perceção ‘é português, é bom’ seja disseminada junto também dos consumidores finais. Este é um grande desafio que temos pela frente, mas tenho a certeza que as empresas portuguesas estão à altura”, afirma o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing