Marketing

Adagietto vai aO Escritório

A Adagietto contrata Gilberto Barros (Giba) como novo diretor Executivo Criativo da agência, recém-chegado da agência criativa O Escritório. Junta-se a uma estrutura de liderança estratégica e criativa encabeçada por Miguel Moreira Rato (CEO), João Nunes (Diretor Executivo) e Tiago Monte (Coordenador Criativo), pensada com o objetivo de se “tornar mais criativa e transversal a resposta aos mais diversos tipos de briefing”.

segunda-feira, 22 fevereiro 2021 16:54
Adagietto vai aO Escritório

 

O CEO e proprietário da Adagietto, Miguel Moreira Rato, justifica a mudança de posicionamento com o facto de ter percebido que os “planos eram bem mais transversais do que o que os briefings pediam”.

“Em 2021 queremos que na Adagietto um briefing de redes sociais possa terminar numa campanha de vídeo, ou que um plano de PR mais tradicional possa resultar num PR Stunt ou num podcast que melhor represente tudo aquilo que a marca tem para dizer. Queremos contar a melhor história para aquele produto e para aquela marca. E é essa história e essa ideia que determinará os canais escolhidos”, afirma.

“Queremos ser, aos olhos de todos os clientes, o que já somos para alguns, e aquilo que há muito tempo somos internamente; uma agência estratégica. Que recebe um briefing e o analisa, o desconstrói, o trabalha de forma estratégica, antes sequer de pensar no canal que vai ser usado para a implementação. Isto por si já é bastante disruptivo pois implica uma transformação interna profunda de processos e equipas. É uma agência ágil. Que oferece respostas transversais a quem lhe bate à porta. É uma agência criativa. É uma agência diversa, onde a escolha da equipa é criteriosa e muitas vezes fora do comum”, acrescenta.

“O que a Adagietto estava a “cozinhar” vinha diretamente de encontro às minhas inquietudes. Departamentos que trabalham em conjunto, mas com especialistas de diversas áreas, uma estrutura integrada e ágil. Nomeadamente a área de PR, esse expertise que as agências tradicionais de Publicidade até hoje desejam, mas não sabem assim tão bem como funciona. Todos querem que suas campanhas e produtos virem notícias, na Adagietto esse obstáculo é muito menor. Agora o desafio é tornar toda a agência mais criativa, envolvendo não só a equipa, mas também os clientes”, comenta, por sua vez, Gilberto Barros.

O novo responsável começou o seu percurso profissional no Brasil, nas agências Dm9DDB e Ogilvy, em São Paulo. Passou depois pela Leo Burnett em Madrid e pela Lola, também na capital espanhola e depois em Lisboa. Em 2016, abriu um restaurante em Maiorca, tendo voltado a Portugal em 2018, para O Escritório, onde esteve até ao final de 2020.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing