Marketing

O rebranding é Ativo

A Ativo Kids, empresa portuguesa que comercializa vestuário infantojuvenil, sofreu um rebranding. “Find your Nature” é a nova assinatura, que pretende enaltecer os valores subjacentes à cultura interna da marca.

segunda-feira, 08 março 2021 10:29
O rebranding é Ativo

 

“O processo de rebranding nasceu no final de 2019, pela necessidade de evolução e modernização da marca. É, no fundo, a otimização geral de todo o espírito que se vive na Ativo. Somos uma marca que acabou de entrar na juventude e, portanto, sentimos que era a altura certa para voltarmos a definir-nos, encontrar o nosso caminho e fortalecer o posicionamento no mercado”, explica o administrador da Ativo Kids, Pedro Carneiro.

O responsável refere que o objetivo “nunca foi alterar a marca nem o seu conceito”, foi, sim, encontrar os pontos-chave e os fatores que são mais valorizados pelos clientes da Ativo e criar uma identidade e personalidade a partir daí: “uma marca divertida com cores alegres, num estilo trendy, prático e confortável”.

Ao nível do logótipo, foi realizado um estudo sobre a sua semiótica e constatou-se que as cores presentes são o “diferencial visual”, pelo que decidiram manter as cores originais que transmitem o que a marca é: “divertida, alegre e colorida”.

Quanto aos espaços, a Ativo encontra-se num processo de reformulação do interior de algumas lojas, principalmente as mais antigas, e, até ao final de maio, terá a alteração do logótipo em todas elas. “A maior mudança será a transição e a adaptação a um mundo cada vez mais digital e, nesse sentido, iremos igualmente acompanhar a tendência e apostar em mais e melhores meios digitais, nomeadamente a otimização do nosso website”, refere Pedro Carneiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing