Marketing

A Unilever deixa o normal

A Unilever anuncia, esta terça-feira, que irá eliminar a palavra normal de todas as embalagens e campanhas publicitárias das suas marcas de beleza e cuidados pessoais, como parte da sua nova visão e estratégia: “Beleza Positiva”.

terça-feira, 09 março 2021 16:46
A Unilever deixa o normal

 

Este posicionamento estabelece vários compromissos e ações progressivas para as marcas de beleza e cuidados pessoais, incluindo Dove, Rexona, Axe e TRESemmé, no sentido de “defender uma nova era de beleza equitativa, inclusiva e, ainda, sustentável para o planeta”.

A “Beleza Positiva” visa contribuir também para transformar a forma como os produtos da empresa são pensados e formulados, “para que sejam melhores tanto para as pessoas como para o planeta, proporcionando uma experiência superior e explorando as tendências de consumo”.

“A decisão de remover a palavra “normal” é um dos muitos passos que estamos a dar no sentido de desafiar os ideais de beleza restritos, enquanto trabalhamos para ajudar a acabar com a discriminação e defender uma visão de beleza mais inclusiva”, explica a marca, justificando com uma pesquisa mundial sobre as experiências do consumidor junto da indústria da beleza, que indica que o uso da palavra “normal” para descrever o cabelo ou a pele faz com que a maioria se sinta excluída.

A Unilever compromete-se ainda a não alterar digitalmente o formato, dimensão, proporção do corpo ou cor da pele nas suas campanhas publicitárias e manifesta a intenção de aumentar o número de anúncios retratando pessoas de diversos grupos menos representados.

“Sabemos que remover a palavra “normal” dos nossos produtos e embalagens não irá, por si só, resolver o problema, mas é um importante passo nesse sentido. Esta é apenas uma das várias ações que estamos a realizar como parte da nossa visão de “Beleza Positiva”, que tem como objetivo não só causar menos danos, mas trazer mais benefícios para as pessoas e para o planeta. Com cada vez mais consumidores a recompensarem as marcas que atuam nas questões sociais e ambientais, acreditamos que a “Beleza Positiva” irá tornar o nosso negócio mais forte e bem-sucedido”, afirma o presidente de Beauty & Personal Care, Sunny Jain.

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