Marketing

A Auchan tem coragem

A Auchan Retail Portugal lança o “Acerca da Coragem”, um documentário dividido em pequenos filmes, com testemunhos de colaboradores recolhidos ao longo do confinamento. O projeto, que será divulgado nas plataformas digitais da marca, conta com a realização de Tiago Figueiredo e terá duas temporadas.

quarta-feira, 10 março 2021 11:05
A Auchan tem coragem

“Esta é das fases mais desafiantes da nossa história e todos aqueles que asseguram a manutenção da cadeia de distribuição alimentar e garantem o abastecimento dos portugueses são verdadeiros heróis. Para os homenagear, pedimos ao realizador Tiago Figueiredo que contasse histórias de rostos da Auchan, que todos os dias enfrentam a pandemia, de norte a sul do País”, começa por explicar a diretora de Marca e Transformação da Auchan Retail Portugal, Clara Costa. “Este documentário é, no fundo, uma reflexão pessoal sobre sentimentos, como: coragem, desafio, esperança, força, perseverança, resistência, união e zelo, mostrando a pessoa que existe em cada colaborador”, sublinha.

A iniciativa nasceu para ser divulgada apenas internamente, como forma de a Auchan homenagear os colaboradores, mas acabou por ganhar outra dimensão. “Tornou-se de tal maneira inspirador que sentimos que devia ser mostrado a toda a gente, pois muitas pessoas irão identificar-se com estas histórias e, quem sabe, sentir-se reconfortadas”, refere Clara Costa.

Tiago Figueiredo destaca a originalidade e do projeto. “Não é habitual uma marca de retalho fazer outra coisa que não seja querer vender produtos ou ideais de felicidade. Por isso, para a Auchan decidir ter uma produção que contasse histórias de pessoas que não são sempre esfuziantes, enérgicas e sorridentes, é preciso coragem. Mas também honestidade e sobriedade. Estamos a falar de uma pandemia, não de uma gripezinha”, diz o realizador.

“Acerca da Coragem” está divido em duas temporadas: a do confinamento e a do pós-confinamento. Neste momento, a primeira está em fase de conclusão, sendo que o primeiro episódio já se encontra disponível.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing