Marketing

O Pingo Doce pertence ao "Bando do Mar"

O Pingo Doce visa sensibilizar as famílias e crianças para a preservação do oceano e das suas espécies, através de um livro e oito peluches. O lançamento da iniciativa “Bando do Mar”, que decorre até 7 de junho, é comunicado através de um filme publicitário com criatividade da BBDO.

quarta-feira, 10 março 2021 18:08
O Pingo Doce pertence ao "Bando do Mar"

 

A campanha, que terá ainda uma aplicação com jogos e desafios, vai estar presente em televisão e nas redes sociais do Pingo Doce. A iniciativa tem como elementos centrais as personagens do “Bando do Mar”, que representam diversas espécies marinhas e protagonizam o livro “Bando do Mar – Missão: salvar o oceano”, com texto original de Joana M. Lopes e ilustração de Wojtek Stachyra.

"Além dos compromissos e ações definidas pelo Pingo Doce anualmente, em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem de forma positiva a mudança de comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós", afirma a diretora de Marketing do Pingo Doce, Maria João Coelho.

O livro tem o apoio do Plano Nacional de Leitura e o contributo técnico-científico do Oceanário de Lisboa. Por cada livro entregue aos clientes, o Pingo Doce doará 0,50€ a iniciativas de educação e sensibilização ambiental para a problemática do lixo marinho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing