Marketing

As Raparigas da Bola também jogam

O grupo Raparigas da Bola, que dá voz e visibilidade a mulheres atletas de diferentes modalidades desportivas, lança a iniciativa #ElasTambémJogam. Esta consistiu em transformar todas as notícias publicadas, a 9 de março, após o Dia Internacional da Mulher, nos jornais desportivos, num gráfico dividido em duas cores: uma para os homens e outra para as mulheres.

sexta-feira, 12 março 2021 12:34
As Raparigas da Bola também jogam

 

Percebendo-se que no Dia Internacional da Mulher há uma tendência a falar sobre mulheres, mas que logo no dia a seguir tudo volta à “triste normalidade”, o grupo resolveu intervir, usando os próprios jornais desportivos como ponto de partida. Os gráficos transformaram-se em jornais, mas sem nenhuma foto ou texto, só com as cores que evidenciam a diferença de atenção dada às mulheres, e foram entregues a jornalistas, influenciadores e atletas, para ampliarem o alcance da ação.

O desejo do grupo não é confrontar os jornais, pelo contrário, é fazer disso um momento de reflexão para que possam se unir e dar mais visibilidade às mulheres no desporto, já que elas acreditam que a partir disso é possível começar a mudar este ciclo de desigualdade. “Mais visibilidade gera mais interesse do público, que desperta interesses de marcas, que gera investimentos e consequentemente volta a gerar visibilidade”, afirma a fundadora do Raparigas da Bola, Marta Faria.

As Raparigas da Bola também jogam

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo



bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing