Marketing

Gazela e Gatão têm lata

Os vinhos brancos Gazela e Gatão passam a estar disponíveis em lata, de 250ml.

sexta-feira, 12 março 2021 16:59
Gazela e Gatão têm lata

A marca portuguesa Gazela passa a ter também o formato lata, em Portugal, nos EUA e na Noruega.

“Sabemos que o consumidor de Gazela pode saborear o vinho em ocasiões tão distintas como à mesa, a acompanhar uma refeição tradicional ou num momento de convívio entre amigos, fora de casa. Ao longo dos últimos tempos, temos percebido que existem vários mercados onde o formato de lata tem permitido facilitar o consumo descontraído de vinho em todas as gerações, registando até um crescimento a três dígitos nos últimos dois anos”, afirma o administrador da Sogrape, João Gomes da Silva. “Este é um formato completamente alinhado com o ADN de Gazela. O vinho que ‘Sabe bem com a vida’ é, por definição, fácil de beber, leve e refrescante, pelo que este formato, em linha com o recente lançamento de Gazela On, vem reforçar a presença da marca nos momentos de consumo dos seus fãs e consumidores”, acrescenta.

Já da nova lata do vinho Gatão, a marca destaca a “abertura fácil e rápida”, bem como a “facilidade de transporte e a maior rapidez na refrigeração”. O design foi desenvolvido pelo Atelier Rita Rivotti.

“É inquestionável o excelente nível de conservação que o vinho em lata atinge, mantendo-se sempre no seu topo de frescura. As paredes opacas e o seu material bloqueiam qualquer entrada de luz e de oxigénio e o nível de gaseificação foi estudado para perpetuar a sensação refrescante. A Borges iniciou vários testes ao processo de enlatamento há já mais de um ano, sempre com o máximo rigor e exigência, de forma a assegurar o mesmo perfil, comportamento, qualidade e longevidade do vinho Gatão, mas agora em lata. Foi desde início fundamental garantirmos que o Gatão vinho branco oferecia o carácter e frescura de sempre, apenas num formato diferente! Para inovar, também é preciso ter lata!”, explica o diretor de Produção da Borges, Miguel Carvalheira.

“O Gatão em lata é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar livre. Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho. Este projeto iniciou-se como um desafio lançado por alguns mercados onde estamos inseridos e que despertaram mais cedo para o conceito do vinho em lata. Depois, acabamos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência: jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor. Este perfil natural do vinho posiciona-nos à frente dos restantes conceitos internacionais que existem em lata e dá-nos grande entusiasmo e motivação neste projeto”, assinala o diretor comercial do Grupo JMV, Gil Frias.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing