Marketing

MajorTom e Ocidental Filmes vivem na "Cidade Fábrica"

“Cidade Fábrica” é um documentário interativo sobre a Covilhã e a indústria de lanifícios que se desenvolveu ali ao longo dos séculos. A conceção e o design da landing page do projeto foram desenvolvidos pela MajorTom, e a produção ficou a cargo da Ocidental Filmes.

segunda-feira, 15 março 2021 19:21
MajorTom e Ocidental Filmes vivem na "Cidade Fábrica"

 

Na landing page, é possível clicar nas imagens e seguir as setas e os ícones que vão surgindo, para acompanhar a linha narrativa de forma cronológica, do passado para o presente; ou escolher o percurso, saltando entre temas, memórias e diferentes tempos.

“A escolha do formato tem como objetivo romper barreiras na inovação audiovisual”, afirma a MajorTom. “Um documentário interativo (ou webdoc) é uma nova forma de contar histórias, que reúne várias ferramentas multimédia – vídeo, fotografia, animação, entre outras – numa plataforma de distribuição livre e direta. O novo conceito é um sucesso em vários países”, acrescenta.

Para a produção do projeto, que tem a realização de Inês Teixeira, a Ocidental Filmes teve o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e a colaboração da Câmara Municipal da Covilhã, do Museu de Lanifícios e da Universidade da Beira Interior.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing