Marketing

Servilusa despede-se do logótipo antigo

A Servilusa tem um novo logótipo, que foi desenvolvido pela 5002. A empresa funerária lançou ainda um desafio nas redes sociais, para celebrar o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, que se assinala a 21 de março.

quinta-feira, 18 março 2021 11:37
Servilusa despede-se do logótipo antigo

 

A Servilusa foi criada em 2003 e este é o primeiro rebranding da marca. O objetivo é apostar na inovação, assumindo-se como uma empresa mais compatível com a era digital em que se vive. Representando um investimento de 170.000 euros, a nova imagem vai estar visível na decoração de lojas e viaturas, nas fardas e nos materiais funerários e outros suportes.

“O ano passado deu-se um novo passo na imagem da Servilusa, apesar de não ter ficado muito visível em alguns suportes por causa da pandemia. Manteve-se o conceito de homenagem com a sua materialização na flor no logótipo. O desafio foi atualizar o desenho às exigências de uma imagem com os valores de rigor, profissionalismo e respeito, bem como de um mundo cada vez mais digital, mais dependente do imediatismo, da leitura e descodificação rápida”, afirma o diretor-geral de Negócio da Servilusa, Paulo Moniz Carreira. “A flexibilidade gráfica do logo permite encontrar pontos comuns de comunicação onde a empresa esteja presente, online e offline. Depois deste trabalho ficámos mais próximos, mais líderes e mais simples!”, acrescenta.

Para o partner e cofundador da 5002, Jorge Coelho, “a sensibilidade do tema foi, sem dúvida, o maior desafio deste projeto”. “Do ponto de vista criativo e do desenvolvimento gráfico, estávamos perante um rebranding, no qual, como sempre, era importante rejuvenescer a marca, aperfeiçoá-la, dotá-la de novas características e valores de modernidade, sem, no entanto, esquecer o património e a história já construída”, explica.

A Servilusa desafiou ainda os seus seguidores, no Twitter e no LinkedIn, a se inscreverem, até 19 de março, para receberem uma árvore. Esta pode ser levantada, a partir do dia 23 de março, na loja da marca escolhida.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing