Marketing

OMG! Há Performance no E-commerce

O Omnicom Media Group está a alargar a operação no mercado nacional com o lançamento de uma agência de performance e de uma unidade de consultoria especializada em e-commerce. A OMG Performance e a TRANSACT juntam-se à rede que inclui a OMD, PHD, AMQ, Fuse e Annalect.

quinta-feira, 18 março 2021 12:15
OMG! Há Performance no E-commerce

 

O grupo justifica as novidades com o foco “nos desafios de negócio e novas relações que as marcas hoje enfrentam com os seus públicos”.

A OMG Performance terá uma coliderança assegurada por Carolina Amaral e Joana Teixeira, ao passo que a TRANSACT será liderada por Sofia Ribeiro. Tiago Branco, até agora Director de Data & Technology, assume um papel transversal no grupo como Chief Transformation Officer. A nova função surge com o objetivo de “potenciar a geração de novas respostas aos desafios que as marcas e anunciantes enfrentam, seja pela readequação de recursos próprios, como através de parcerias estratégicas nas áreas de Data, Tecnologia e Inteligência Artificial”. Já Inês Pires, atualmente Data Scientist no grupo, passa a Head of Data & Technology. 

“As necessidades de transformação e respetivos desafios e oportunidades que daí decorrem são uma constante na nossa área, sendo estas ainda mais pronunciadas dado o contexto pandémico que atravessamos. Esta realidade requer uma adaptação das estruturas e tecnologias, aliadas às competências e talento existente no nosso grupo. Assim, iremos atuar de forma integrada com as agências para acelerar os processos de transformação, tendo como objetivo identificar oportunidades e desenvolver soluções, de forma a apoiar as agências e as marcas na sua transformação e contribuindo para o crescimento dos seus negócios”, explica Tiago Branco.

“O que se concretiza hoje está a ser desenhado e trabalhado há largos meses, numa clara evolução do OMG para o terreno da Data, da Tecnologia, da inteligência Artificial, e para uma nova Criatividade, que pretendem responder às necessidade e novos desafios das marcas. O conceito de “meio digital” está datado; temos, isso sim, de agregar talento e competências em diversas áreas para ganhar vantagens competitivas que potenciem o negócio dos nossos clientes, através de novas formas de comunicar que não procurem apenas a notoriedade e passar atributos, mas estejam focadas na venda”, sustenta o presidente e CEO do Omnicom Media Group, Luís Mergulhão.

“Não chega perceber a evolução do mercado, é necessário criar capacidades e competências internas, instalar tecnologia, desenhar processos assentes em inteligência artificial e, também, assegurar o conhecimento e incentivar o talento dos nossos colaboradores: prova disso é o facto de termos hoje no OMG um grupo de agências lideradas por uma nova geração de profissionais com fortes e reconhecidas competências. É o nosso compromisso, e vamos continuar a cumpri-lo”, acrescenta.

Legenda: Carolina Amaral, OMG Perfomance; Tiago Branco, OMG Chief Transformation Officer; Sofia Ribeiro, TransACT; Inês Pires, Data & Technology; Joana Teixeira, OMG Performance; Luís Mergulhão, OMG.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing