Marketing

Há sonhos na #IMPRESSÃODIGITAL da Juliana

É uma romântica assumida, não vê séries e precisa de “sonhos, planos e objetivos”. Juliana Ribeiro aponta a possibilidade de “gerar valor” para todos os envolvidos como uma das motivações, enquanto Marketing Manager da Milestone, mas também se interessa pela área da alimentação e da diplomacia e conta que há quem diga que tem jeito para a comédia.

sexta-feira, 19 março 2021 13:14
Há sonhos na #IMPRESSÃODIGITAL da Juliana

 

Um marco histórico

A minha mudança para São Paulo, quando decidi viver sozinha, aos 19 anos.

Foi ótimo, custou muito, aprendi imenso, foi duro, mas fui muito feliz.

Não vivo sem…

Esperança. Preciso de sonhos, planos e objetivos. É muito importante para mim saber o propósito e o meu papel em cada projeto.

 

Viagem de sonho

São tantas!  Havai, Japão, Machu Pichu…

 

Onde não voltaria 

Lugares cheios e barulhentos.

 

Um refúgio em Lisboa

Adoro a zona de Belém: a Torre, a Praça do Império e os jardins do CCB. Também adoro ver o sol refletir no Tejo desde a ponte 25 de Abril.

 

O filme que vejo e revejo

Tenho vários filmes que gosto e a que assisti mais que uma vez, mas o recorde vai para “Amar em Nova Iorque”, com Winona Ryder e Richard Gere. Sou uma romântica assumida.

 

A série que não perco

Eu não vejo séries. Podem chamar-me ET. Mas, sempre que tenho algum tempo livre, acompanho canais do YouTube e podcasts. O preferido do momento é o Impact Theory, com Tom Bilyeu. Recomendo vivamente os episódios com Seth Godin e Jhon Assaraf.

Uma frase que me inspira

“There is nothing permanent except change” de Heraclitus. Gosto de mudança, de conhecer novos lugares, pessoas diferentes, e aprender coisas novas. Ao longo da minha carreira, passei pela área comercial, de gestão de projetos e serviços, gestão de clientes, vendas e marketing. E este trajeto permite-me ter uma visão integral do negócio, que eu considero hoje como o meu ponto forte, o meu principal diferencial.

 

Gostava de aprender a

Cantar. Não canto nada, mesmo nada. Mas é uma paixão e uma resolução.

 

No tempo livre gosto de

Gosto de tanta coisa! Gosto de cozinhar receitas saudáveis, pesquisar sobre nutrição, ler e assistir vídeos sobre desenvolvimento pessoal, passear a beira mar…  E também gosto de não fazer nada. Passo muitos fins de semana no Alentejo. Adoro a calmaria, o cantar dos pássaros, o céu azul e os raios de sol a iluminar o pequeno almoço, sobre uma mesa simples no quintal.

 

 

Na minha mala nunca falta

Necessaire com escova de dentes, corretor, iluminador e máscara. É praticamente garantido que lá estejam. Desde que me mudei para Portugal, tenho apenas uma mala que uso todos os dias. Tenho tentado, cada vez mais, viver com menos.

 

A publicidade que não esqueço

Os temas de Natal da Coca Cola marcaram a minha infância. Costumava passar o Natal na casa da minha Nona (avó materna) e sempre que começava a dar a campanha da Coca-cola na televisão eu sentia que aqueles dias bons estavam a chegar.

 

A marca que (mais) me marca

Neste momento?  Milestone.

 

Marketing, porque…

Marketing motiva-me muito pela interação com pessoas de vários departamentos da empresa, com os clientes e parceiros.  Gosto muito de definir estratégias, desenvolver e potenciar o que de melhor há num produto. E é gratificante, como resultado, conseguir gerar valor para todos os envolvidos.

 

Se não fosse marketeer seria

Eu tenho várias paixões e interesses: já quis ser diplomata, gosto muito da área da comunicação, estar com pessoas, saber as suas histórias e o que as move; adoro nutrição, a nossa alimentação tem impacto direto no nosso desempenho físico e mental e eu adoraria poder ajudar as pessoas nesta descoberta; e ainda há pessoas que dizem que eu tenho jeito para a comédia.

 

Uma estratégia de marketing tem efeito quando

Quando combina a análise da empresa, do meio envolvente e um profundo conhecimento do público pretendido. É crucial aprender tudo o que podemos sobre os nossos clientes e os seus desafios, para poder fornecer soluções práticas e inovadoras.

 

Para um rebranding ser eficaz é preciso

Acredito que o primeiro passo e provavelmente o mais importante, é (re)conhecer e fazer conhecer o objetivo da mudança, traçando um plano e abordagem claros. Ainda, é preciso que a comunicação pós rebranding seja constante e consistente para que a nova marca ganhe notoriedade.

 

“Tomorrow made together” significa

Tomorrow Made Together é a assinatura síntese da identidade da Milestone: voltada para um futuro que fica mais próximo quando construído em estreita parceria com os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

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