Marketing

McDonald's carrega na EDP Comercial

A McDonald’s estabeleceu uma parceria com a EDP Comercial, que visa a instalação de pontos de carregamento rápidos para veículos elétricos e híbridos plug-in, nos restaurantes com McDrive. Até ao final do ano, serão instalados 100 carregadores rápidos.

segunda-feira, 22 março 2021 12:38
McDonald's carrega na EDP Comercial

 

A McDonald’s afirma que a aposta na criação de uma rede de carregadores rápidos procura encorajar e facilitar a utilização de veículos elétricos pelos seus consumidores. A marca estima instalá-los em cerca de 75 dos seus restaurantes McDrive, sendo que, este ano, a meta é equipar já 50 restaurantes – 100 equipamentos.

“A monitorização e a redução do impacte ambiental da nossa atividade tem sido uma prioridade para a McDonald’s Portugal ao longo dos anos, visível nas soluções encontradas para a eficiência energética dos nossos restaurantes, bem como nas medidas tomadas noutras áreas da sustentabilidade ambiental. Agora, com foco na mobilidade verde e com a EDP Comercial como parceiro fundamental, vamos instalar carregadores elétricos de última geração por todo o País, de forma a sensibilizar e promover a adoção dos veículos elétricos. Estamos aqui para continuar a fazer bem ao planeta – por isso, ir a um restaurante McDonald’s será uma experiência cada vez mais sustentável”, afirma a diretora-geral da McDonald’s Portugal, Inês Lima.

Da nova gama Quick Charging, da Efacec, lançada no final de fevereiro, os carregadores de “design modular” irão permitir carregamentos rápidos, entre 20 e 30 minutos. Os equipamentos possibilitam a utilização por diferentes tipos de viaturas, com possibilidade de carregamentos entre corrente contínua ou alternada. Em caso de disponibilidade de dois lugares de estacionamento exclusivos para mobilidade verde, é possível o carregamento simultâneo de duas viaturas.

“Esta parceria, a maior em número de pontos de carregamento e localizações que já celebrámos, é um passo fundamental para o desenvolvimento de uma rede pública de carregamento mais conveniente, capilar e, por isso, inclusiva. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à McDonald’s, para juntas contribuirmos para um mundo mais sustentável e acelerarmos para a necessária transição energética”, acrescenta a presidente da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing