Marketing

Este é o top 3 de ocupação do outdoor em 2020

A McDonald’s, a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Coca-Cola ocupam, respetivamente, o top três das marcas mais presentes em outdoor no País, em 2020, de acordo com a 19.ª edição do “Anuário de Media e Publicidade Marktest”.

terça-feira, 23 março 2021 13:00
Este é o top 3 de ocupação do outdoor em 2020

 

A completar o top cinco das marcas mais presentes nos outdoors, em Portugal, estão o Continente e a TVI.

O anuário expõe ainda que o ano foi marcado pela quebra de 4.6% dos investimentos publicitários a preços de tabela, e que o setor do Comércio se manteve o maior investidor – 13.9% a preços de tabela – nos meios: TV, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema. Seguiu-se o setor da Indústria da Alimentação, com um peso de 11%. Em conjunto, as marcas destes dois setores foram responsáveis por 25% do bolo publicitário.

“A edição de 2020 deste anuário reflete, naturalmente, alguns dos impactos da Covid-19 no mercado nacional de media. Outro exemplo: não só a DGS se viu na contingência de ‘rivalizar’ com uma multinacional de restauração, na ocupação de espaço publicitários em outdoors, como o cinema se revelou – sem surpresa – o meio com a maior quebra na captação de publicidade, tendo em conta o largo período em que se viram forçados ao encerramento”, refere a Marktest.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing