Marketing

Publicidade em TV vive no Playce

O Playce, um novo formato de publicidade que permite anunciar em televisão, foi implementado no País. O projeto utiliza funcionalidades de segmentação avançada, que estavam apenas disponíveis em ambiente digital.

terça-feira, 23 março 2021 16:38
Publicidade em TV vive no Playce

Diz tratar-se de um “projeto publicitário pioneiro” em Portugal e nasceu de uma parceria entre a Accenture, MEO, NOS, Vodafone e os canais de televisão aderentes. O Playce, através de algoritmos de segmentação determinística e de clusterização avançados, permite aos anunciantes selecionar o tipo de audiência, localização, tipo de conteúdos e horário, de forma a direcionar as campanhas ao seu público-alvo, nas zonas geográficas mais estratégicas e apresentando os anúncios associados aos programas que mais se identificam com os valores das suas marcas.

O anúncio publicitário é apresentado em full screen, non skippable, num intervalo exclusivo antes da visualização de uma gravação selecionada pelo consumidor, e terá uma duração máxima de 30 segundos.

“Em 2012, o mercado português de televisão foi pioneiro, ao nível mundial, ao criar as gravações automáticas e permitir aos clientes de pay tv verem a programação dos sete dias anteriores. A partir desse momento, o consumo não linear de televisão registou um crescimento exponencial, sendo hoje responsável por cerca de uma hora de televisão consumida em média por dia, por cada português. Se somarmos a esse fator a transição dos consumidores para o digital, é fácil compreender a necessidade de se criar este novo modelo de publicidade, disponível para todas as marcas e agências de meios a operar em Portugal”, refere o Playce.

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