Marketing

O WhatsApp conduz um Kia

A Kia Portugal apresenta dois projetos no WhatsApp, um dedicado às vendas e outro à comunicação de produto e marca. O intuito é aproximar-se dos seus utilizadores e potenciais clientes.

quinta-feira, 25 março 2021 10:41
O WhatsApp conduz um Kia

A marca muniu 110 gestores comerciais com o WhatsApp Business, fazendo com que cada um deles possa utilizar a aplicação para vender um automóvel. Na configuração desenhada, pela agência i-Brothers, a ferramente permite “interagir facilmente” com clientes e potenciais clientes e possibilita que cada vendedor destaque os seus produtos e serviços, podendo ainda responder a perguntas. Numa fase posterior, está prevista a integração de um módulo de e-commerce, através do qual os vendedores conseguirão gerar referências multibanco, ordens de pagamento no MBWay e transações por cartão de crédito.

Paralelamente, a Kia Portugal vai ainda lançar uma campanha de comunicação, com 100 microinfluenciadores, que irão promover a plataforma de e-commerce da marca, o Kia Vibe, através do WhatsApp. O Kia Vibe, lançado em 2020, é um projeto criado em Portugal que permite dar todos os passos na compra de um carro novo sem sair de casa, incluindo a aprovação de crédito.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing