Marketing

O João guia a marca Citroën

João Catalão Mano, ex-responsável pela Animação Comercial e Administração de Vendas da Peugeot, irá assumir, a partir de abril, o cargo de Brand Manager da Citroën. A nomeação “permitirá dar continuidade ao fortalecimento da dinâmica da marca” em Portugal.

quinta-feira, 25 março 2021 11:15
O João guia a marca Citroën

A carreira profissional de João Catalão Mano teve início em 2005 nos veículos usados da Peugeot. Em 2010, após ter abraçado, durante três anos, outra atividade fora do grupo, regressou à Peugeot e desenvolveu competências na rede de concessionários e na área comercial da marca, primeiro como responsável de Gestão de Rede, de 2010 a 2012, e depois como responsável comercial de Rede para Veículos Novos, entre 2012 e 2017. A partir de outubro de 2017, teve a seu cargo as responsabilidades de Animação Comercial e Administração de Vendas da Peugeot.

O novo Brand Manager da Citroën tem uma pós-graduação em Corporate Finance, pelo ISCTE Business School; uma formação PGE – Programa Avançado para Executivos na área de Distribuição Automóvel, pela Universidade Católica; outra de Gestão de Projetos para Executivos, do Instituto Superior de Gestão; e uma licenciatura em Gestão de Empresas, pela Universidade Independente.

“A integração do João Mano na Citroën traduz um importante reforço em termos de direção da marca. A sua experiência e competências, ao nível comercial e da relação com redes de concessionários, permitem-lhe concretizar a implementação da nossa atual estratégia, designadamente em termos de lançamento de veículos eletrificados e do crescimento e consolidação das posições da Citroën no mercado automóvel português, quer no setor dos automóveis de passageiros, quer na vertente de veículos comerciais”, afirma o diretor da Citroën Portugal e Espanha, Nuno Marques.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing