Marketing

A McDonald's pesa menos... plástico

A McDonald’s Portugal revela as alterações que tem vindo a implementar na substituição das embalagens de plástico de uso único, as quais vão permitir reduzir o consumo daquele material em mais de 500 toneladas por ano. O processo estará concluído até ao final do primeiro semestre de 2021.  

terça-feira, 30 março 2021 13:00
A McDonald's pesa menos... plástico

 

“Sempre que mudamos alguma coisa, muita coisa muda”. É sob este mote que a McDonald’s guia a transição alargada das embalagens de plástico de uso único, que teve início em 2019 no País e que se encontra agora na reta final. A marca substituiu: as paletinas, para o café, por paletinas em madeira; o copo e a tampa, do gelado McFlurry, por uma só embalagem em papel sem tampa; os copos transparentes, para servir água, cerveja e néctares, por copos de papel e entregues apenas a pedido do cliente; a colher, do McFlurry, por uma colher em madeira; o copo, do gelado Sundae, por um em papel. Além disso, aos copos de bebidas frias – que já eram em papel, quando consumidas no restaurante – retirou-se a tampa em plástico; as sopas passaram a ter tampa em papel; e as palhinhas são em papel e fornecidas somente a pedido do cliente.

A McDonald’s prepara-se agora para introduzir as próximas alterações. Serão introduzidas mais paletinas – para cappuccino e meia de leite –; talheres em madeira e bioplástico; e tampas em papel, para os copos de bebidas quentes e de bebidas frias, quando servidos no McDrive, McDelivery e Takeaway.

“Ao lado dos nossos fornecedores e parceiros continuámos a repensar, reduzir e reutilizar os materiais das nossas cadeias de negócio, assim como ouvimos os nossos consumidores nos testes que desenvolvemos, que sempre receberam de forma muito positiva estas alterações”, começa por explicar a diretora-geral da McDonald’s Portugal, Inês Lima. “Acreditamos que é nesta articulação de esforços e partilha de boas práticas que iremos conseguir alcançar um impacte ambiental positivo nas comunidades em que nos integramos. Porque, além de aqui estarmos para servir bons momentos à mesa, estamos aqui comprometidos para fazer a nossa parte e usar a nossa escala para fazer bem ao ambiente”, acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing