Marketing

L'Oréal Paris Dream Long com Video Reach

A L'Oréal Paris foi a primeira marca, no País, a testar o formato Video Reach Campaigns da Google, que permite que anunciantes façam o upload de múltiplos spots e, através de machine learning, é dada a melhor combinação de formatos de anúncios no YouTube. A feature foi experimentada na campanha de lançamento do sérum Dream Long, da Elvive.

quarta-feira, 31 março 2021 11:08
L'Oréal Paris Dream Long com Video Reach

O País foi o primeiro mercado europeu da L’Oréal Paris a testar o Video Reach Campaigns, o qual permite correr os formatos do YouTube, Trueview e Bumper, numa lógica de otimização conjunta.  

"O lançamento do sérum Dream Long, da Elvive, foi a campanha escolhida para testar este novo formato, uma vez que tinha como principal objetivo alcançar o maior número de utilizadores para a divulgação deste novo produto. A partir do mesmo, conseguimos cobrir quase por completo o target potencial da audiência definida para a publicidade – mulheres 18-44 –, através dos dois formatos de Youtube disponíveis – Trueview e Bumper", explica a Digital Brand Manager da L’Oréal Paris, Teresa Godinho.

O Precision Advertising Manager da L’Oréal Portugal, Pedro Marcelino, acrescenta que conseguiram também alcançar +32% de audiência do que tinham atingido na melhor publicidade de YouTube em 2020, “com um CPM total da campanha de menos 36%, por comparação com o benchmark ao nível da L'Oréal Portugal”. “O caso português tornou-se numa best practice da marca ao nível europeu e é, certamente, um formato que voltaremos a utilizar no futuro".

A disponibilidade da marca para testar novas features é salientada pelo Industry Head Portugal da Google, Frederico Costa. "A jornada do consumidor é, hoje, muito mais complicada e, como tem vindo a ser habitual, a L'Oréal prima pela inovação na hora de chegar aos seus consumidores. É ótimo ver os resultados que conseguiram obter ao usar Video Reach Campaigns", diz.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing