Marketing

Happy Meal lê "Os Minidetetives"

A McDonald’s Portugal apresenta a sua nova coleção de livros, “Os Minidetetives”, disponível na compra de um Happy Meal e em alternativa ao brinquedo. O programa pretende promover a literacia infantil e a leitura, como atividade favorecedora de proximidade familiar.

segunda-feira, 05 abril 2021 12:38
Happy Meal lê "Os Minidetetives"

 

Lançado em 2019 e disponível em todos os restaurantes McDonald’s Portugal, o programa “Happy Meal Readers” ofereceu a possibilidade de escolha entre um livro exclusivo ou um brinquedo, na compra de um Happy Meal. O projeto tem o apoio do Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL 2027).

“Esta é já a terceira edição deste programa que deu, pela primeira vez, a possibilidade de escolha entre um livro ou um brinquedo na compra de um Happy Meal e que totaliza, em dois anos, a oferta de mais de dois milhões de livros, reforçando o nosso papel enquanto promotores de bons momentos em família e desfrutando do prazer da leitura como um momento que privilegia o convívio entre pais e filhos”, afirma o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal. “Estes resultados vêm reforçar e consolidar a nossa estratégia de promoção dos hábitos de leitura em família, de uma forma divertida, permitindo um maior acesso aos livros e à literacia infantil. Queremos continuar a trabalhar para capitalizar a força da marca para promover os hábitos de leitura e sermos um parceiro de pais, educadores e famílias na descoberta do prazer de ler”, acrescenta.

A cada oito semanas são lançados dois novos livros, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, reconhecida mundialmente pelo seu best-seller “Como Treinares o teu Dragão”. A nova coleção é composta por 12 volumes exclusivos e a marca estima disponibilizar mais um milhão de livros com o programa.

“Sendo a promoção da leitura em família uma das áreas de ação do PNL2027, não podíamos deixar de felicitar a McDonald’s pelo seu trabalho neste âmbito, em particular através do programa ‘Happy Meal Readers’, do qual somos parceiros desde o início. Dada a extraordinária importância da leitura e do contacto com o livro desde a mais tenra idade, o PNL2027 congratula-se com o facto de mais de dois milhões de livros terem sido escolhidos pelas crianças no Happy Meal, prevendo que a nova coleção agora apresentada goze de um renovado sucesso”, refere a comissária do PNL2027, Teresa Alçada.

A marca conta ainda com o apresentador Francisco Garcia, embaixador do programa “Happy Meal Readers”, para dar voz às aventuras da família de detetives, partilhando, também, dicas de como os pais podem ser bons contadores de histórias junto dos seus filhos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing