Marketing

O Monte Velho chega devagar

A nova campanha do Monte Velho, “Feito Devagar no Alentejo”, conta como o vinho é feito e estabelece um paralelismo com “a tradição, o rigor e a autenticidade” do trabalho de artesãos portugueses. A criatividade é da agência holandesa KesselsKramer.

quarta-feira, 14 abril 2021 17:21
O Monte Velho chega devagar

“Queríamos integrar este processo lento no nosso processo de criação da campanha. Por isso, pedimos a um ceramista, fabricante de azulejos e a um fabricante de tapeçaria para criar visuais de campanha com os seus trabalhos manuais que, tal como o Monte Velho, demoram longos meses a produzir”, explica o diretor criativo da agência, Gijs van den Berg.

A curadoria dos artesãos e das peças, coordenada por Felipa Almeida, durou um ano e, ao longo dos seis meses de execução, a equipa interna de conteúdos da Esporão documentou o processo de vinificação do Monte Velho e a produção das peças de cerâmica, olaria e tapeçaria.

“Com esta campanha, queremos aproximar mais o Monte Velho das pessoas, reforçar os seus atributos e partilhar toda a atenção, esforço e dedicação que colocamos em cada colheita. Tal como o Monte Velho, esta é uma campanha que vai evoluir e perdurar no tempo”, refere o diretor de Marcas e Mercados de Vinhos do Esporão, Nuno Cabral.

A publicidade está presente em imprensa, outdoors, TV e online. A viagem completa pode ser acompanhada no site do Monte Velho.

Ficha técnica:

Agência: KesselsKramer

Curadoria de artesanato: Felipa Almeida

Artesãos: Dona Emília, Xico Tarefa e Manuela Guerreio da Viúva Lamego

Filmagens e fotografia: Afonso Sousa

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo


bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing