Marketing

As marcas fazem Check-Up… Virtual

A Check-Up está de volta em 2021 num formato exclusivamente digital. Promovida pela NewsEngage, a Check-Up Virtual vai contar com conteúdos multimédia em colaboração com profissionais de saúde e webinares abertos ao público organizados por consultórios de especialidade.

quinta-feira, 15 abril 2021 12:19
As marcas fazem Check-Up… Virtual

 

Na plataforma, o visitante é recebido e acompanhado a uma sala de espera de um consultório pela anfitriã virtual, Elisa – homenagem a Elisa Augusta da Conceição Andrade, a primeira mulher a exercer a profissão de médica em Portugal, em 1889 – “de onde parte à descoberta das potencialidades da Check-Up Virtual”.

A plataforma arranca com a área dedicada ao cancro cutâneo e estará no ar até ao final deste ano.

O objetivo é “proporcionar uma experiência de navegação imersiva, dispondo de um programa de webinares abertos ao público, para assegurar o envolvimento com a audiência, bem como vídeos informativos, questionários, dicas, sugestões para uma vida mais saudável e recomendações dadas por médicos especialistas em cada uma das áreas”. As iniciativas são realizadas em colaboração com profissionais médicos, sociedades médicas, associações e outras entidades do setor.

“O contexto pandémico desafiou-nos a repensar criativamente a Check-Up porque, apesar dos constrangimentos à realização de uma ação deste género num local público, como habitualmente fazíamos, os pressupostos da iniciativa são mais atuais que nunca”, justifica a diretora-geral da NewsEngage, Sandra Silva.”A questão da saúde pública passou a dominar o espetro mediático, mas, ao mesmo tempo, foram adiadas consultas, o acesso às recomendações dos profissionais de saúde ficou mais difícil e nem sempre as fontes de informação disponíveis são credíveis ou de qualidade. A nossa plataforma responde a essa necessidade e permite o acesso a ‘consultórios de especialidade’ com conteúdos úteis, interessantes e apelativos”, assegura.

“A recetividade das marcas tem sido muito positiva e a nossa expetativa é alta: a plataforma será constantemente atualizada com novas especialidades e pretendemos atingir as 60 mil visitas nos três primeiros meses. O objetivo é fazer da Check-Up a plataforma de referência em literacia em Saúde em Portugal”, remata.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing